Problema de escala no Deepin

Acabei de mudar para o linux/deepin.
Eu tenho um notebook e uso uma tv 32 FHD conectada a ele como principal, o problema é que a escala na TV fica cortando as bordas e não consigo diminuir essa escala, no windows tinha o painel de controle intel graphics mas aqui no Deepin não, como resolver?

Você chegou a acessar as configurações → Tela e configurar a resolução de tela correta?

Da uma olhada nesse exemplo:

Eu estou usando a opção “exibir somente em HDMI”, e sim está FHD, a questão é que corta as bordas mesmo.

Definiu a entrada da TV p/ DVI PC ?? Isso habilita várias resoluções no sistema

Se puder me explicar como fazer.

Nas TVs Samsung vc aperta a tecla “Source” e em sequida a tecla “Tools”
Vai em “Editar Nome” e na lista que aparecer você escolhe “DVI PC” e dá ok…
Depois vc reinicia o note e verifica a lista de resoluções no Deepin…

Caso sua TV seja LG, acredito que o princípio é o mesmo

MInha Tv é uma Semp antiga de 32 FHD poucas opções ela tem e essa ai não é uma delas, como da pra ver na imagem que mandei acima fica cortado as opções, no windows eu simplesmente ia no painel de controle do intel graphics e diminuia a escala, mas aqui no deepin não tem muitas opções e as que existem (que eu conheço) não mexem nisso.

Uma vez, em uma televisão da Samsung, lembro que estava assim e mudei todos os tipos de configurações possíveis de resolução de tela, mas no final era apenas o zoom da televisão que estava habilitado. Da uma olhada nas configurações de proporção de tela também.

1 curtida

Dá uma olhada em tudo com calma… falo isso pq tenho uma Panasonic Viera 42" que deve ter mais de 12 anos e ela tem essa opção… mas pra acessar é totalmente diferente do que expliquei… bem escondida mesmo

Isso… e o Overscan tb tem que estar desabilitado

Sim, tem esses formatos sim, aqui ta em 16:9 padrão e mesmo mudando para outras continua cortando.

Não conhecia esse termo, bom saber

A minha está 16:9 padrão, as outras que tem tipo 4:3, panoramica, não ficam boas tbm.

Consegui resolver mas ainda estou insatisfeito, pois tive que colocar a resolução via terminal em 1800x1012, queria que ficasse em 1080, mas pelo menos não ta cortado agora, posso procurar outras formas mais facilmente agora.