Acabei de mudar para o linux/deepin.
Eu tenho um notebook e uso uma tv 32 FHD conectada a ele como principal, o problema é que a escala na TV fica cortando as bordas e não consigo diminuir essa escala, no windows tinha o painel de controle intel graphics mas aqui no Deepin não, como resolver?
Você chegou a acessar as configurações → Tela e configurar a resolução de tela correta?
Da uma olhada nesse exemplo:
Eu estou usando a opção “exibir somente em HDMI”, e sim está FHD, a questão é que corta as bordas mesmo.
Definiu a entrada da TV p/ DVI PC ?? Isso habilita várias resoluções no sistema
Se puder me explicar como fazer.
Nas TVs Samsung vc aperta a tecla “Source” e em sequida a tecla “Tools”
Vai em “Editar Nome” e na lista que aparecer você escolhe “DVI PC” e dá ok…
Depois vc reinicia o note e verifica a lista de resoluções no Deepin…
Caso sua TV seja LG, acredito que o princípio é o mesmo
MInha Tv é uma Semp antiga de 32 FHD poucas opções ela tem e essa ai não é uma delas, como da pra ver na imagem que mandei acima fica cortado as opções, no windows eu simplesmente ia no painel de controle do intel graphics e diminuia a escala, mas aqui no deepin não tem muitas opções e as que existem (que eu conheço) não mexem nisso.
Uma vez, em uma televisão da Samsung, lembro que estava assim e mudei todos os tipos de configurações possíveis de resolução de tela, mas no final era apenas o zoom da televisão que estava habilitado. Da uma olhada nas configurações de proporção de tela também.
Dá uma olhada em tudo com calma… falo isso pq tenho uma Panasonic Viera 42" que deve ter mais de 12 anos e ela tem essa opção… mas pra acessar é totalmente diferente do que expliquei… bem escondida mesmo
Isso… e o Overscan tb tem que estar desabilitado
Sim, tem esses formatos sim, aqui ta em 16:9 padrão e mesmo mudando para outras continua cortando.
A minha está 16:9 padrão, as outras que tem tipo 4:3, panoramica, não ficam boas tbm.
Consegui resolver mas ainda estou insatisfeito, pois tive que colocar a resolução via terminal em 1800x1012, queria que ficasse em 1080, mas pelo menos não ta cortado agora, posso procurar outras formas mais facilmente agora.