Bom dia Galera !
Estou tendo problemas com a internet cabeada no Manjaro.
Após a instalação reparei que estava sem conexão cabeada funcionando apenas wifi utilizando um adaptador usb que eu tenho e usei pra teste.
Tentei entrar com o pen drive em modo live e também reparei que ele não acessa a internet, acredito que seja algo de configuração mesmo mas como não tenho experiência, preciso de ajuda.
Tenho dual boot com Windows 10 e nele para que a internet funcionasse, precisei alterar nas opções avançadas do adaptador de rede a opção “Velocidade e Duplex” para " 100mbps Full duplex" já que com a opção no Auto não funcionava.
Minha placa mãe é uma Asus um pouco antiga, socket 775 ainda, se não me engano o modelo é asus p5qpl-am e o adaptador de rede é um Atheros.
Desde já agradeço !
O que me parece é que, por algum motivo, o kernel não tenha o módulo adequado pra tua placa de rede, o que exigiria a instalação manual. Joga aqui a saída do lsusb e do lspci pra gente ver - é possível que o driver esteja disponível no AUR (mas usá-lo pode ser arriscado). Com mais info fica mais fácil procurar alguma solução…
Boa noite galera !
Segue um screenshot do retorno dos comandos:
Ah, o infame Qualcomm Atheros… que kernel vc está usando?
Vish, aí você me pegou kkkkkkk.
Agora eu estou em aula utilizando o Windows por causa da internet daí não consigo olhar agora kkkkk.; Mas eu fiz a instalação padrão tem umas duas semana, acho que seja o 5.13.x, mas caso seja preciso em específico posso mandar mais tarde.
1 curtida
Experimenta instalar o 5.10 e o 5.4, de repente um deles funciona
Vou tentar então, aliás já aproveitando… Mudando a versão do Kernel, quais mudanças vão ocorrer ? Tipo, alguma funcionalidade, algo assim ? Aliás, outra dúvida, para fazer a instalação do novo kernel, posso baixar o “novo” e “marcar a caixinha” naquele gerenciador de versões ou preciso desinstalar completamente?