Problema de atualização

Tem um ícone que indica “um problema ocorreu ao verificar atualizações”. Então eu clico em “Mostrar atualizações”. No entanto, ao ver no gerenciador de tarefas o script não carrega.

find / -name "backend_helper.py" 2>/dev/null
/usr/lib/update-notifier/backend_helper.py

Há outra opção que é “preferências”. Também o script responsável, não carrega, quando eu clico.

find / -name "software-properties-gtk" 2>/dev/null
/usr/share/doc/software-properties-gtk
/usr/bin/software-properties-gtk

Verifiquei

cat /var/log/syslog | grep "error"

Mensagem de saída repetidas:

May 23 08:36:09 jeiel-To-be-filled-by-O-E-M kernel: [ 1847.694231] audit: type=1400 audit(1684841769.647:1875): apparmor="DENIED" operation="create" info="failed type and protocol match" error=-13 profile="/usr/sbin/cups-browsed" pid=847 comm="cups-browsed" family="unix" sock_type="stream" protocol=0 requested_mask="create" denied_mask="create" addr=none

Enfim… Desconheço o problema no meu Zorin OS (Lite). Espero sua ajuda para resolver este caso.

Já executei os comandos “update” e “upgrade”. Também já reniciei o PC.

Estranho, eu respondi, mas por algum motivo minha resposta não foi salva rs. Então vamos lá de novo…

Tente executar essa sequência de comandos:

sudo dpkg --configure -a
sudo apt update
sudo apt install -f
sudo apt upgrade

Poste aqui a saída do terminal, caso estes comandos retornem alguma mensagem de erro.

2 curtidas

image

O ícone vermelho indica problema de atualização, porém nada acontece quando eu clico.

Os ícone de atualização também não funciona.

Bem quando reinicio o pc o desligamento é exibido textos quebrados em vez de está em back end. Quando inicia o pc é mesma coisa. O uso do update e upgrade funciona apenas no terminal.

Como resolver este meu problema?