Problema com Zorin OS 15

Olá!
Ontem de manhã eu migrei o meu pc do windows para a distribuição Zorin OS 15, um sistema realmente muito bom, leve e bonito. Entretanto, a noite ele começou a apresentar um problema, o PC começou a desligar sozinho depois de alguns minutos ligado. Imaginei que fosse superaquecimento ou algo com a CPU, mas não era. Tanto que ele rodava muito bem no Windows e isso nunca aconteceu. Sobre o Zorin, o sistema tá atualizado, assim que instalei ele pediu para instalar umas atualizações.

Se alguém souber de alguma informação, se é bug com o sistema etc, eu vou ficar grato!

1 Curtida

acho difícil que seja algum problema com a SO, acho que não custa tentar testar melhor o hardware para descobrir algum problema, pode testar distro diferente pra ter melhor certeza, qual seria o hardware?

1 Curtida

Recomendaria ir para o Linux mint ja que e inciante pois tem mais documentação

1 Curtida

Acredito que seja bem tranquilo pra rodar o SO. São 16gb de ram, i5, GTX 960TI etc.
Porém, como eu não vou voltar para o Windows, eu vou tentar particionar o hd pra instalar e ir testando outras distribuições, como o Mint. Qualquer coisa eu volto pro Ubuntu, que eu usava bastante também.

Obrigado!!

Estou usando o Ubuntu 19.04 kkkkk tenho nada a reclamar

Cara, n troque de sistema só pq alguém falou pra vc trocar. O Zorin é bom pra iniciantes tbm e é Ubuntu based. Sobre o problema, dá uma olhada nas configurações de energia pra ver se tem algo relacionado ao desligamento automático.

3 Curtidas

Concordo com seu comentário, willianlycan! Sugiro que faça um teste com um pendrive live de qualquer distro. Use um pouco nesse formato apenas para ir descartando hipóteses.

Há uma possibilidade de ser hardware, já que os recursos e forma como cada SO demanda os recursos de máquina podem influenciar o comportamento. Outra sugestão é usar o Stacer para te municiar de informações.

Compartilhe os avanços por aqui. Trocar de distro por esse tipo de dificuldade deve ser sua última opção. Acho o Zorin OS uma excelente distro!

2 Curtidas

Concordo com seu comentário, willianlycan! Sugiro que faça um teste com um pendrive live de qualquer distro. Use um pouco nesse formato apenas para ir descartando hipóteses.

Há uma possibilidade de ser hardware, já que os recursos e forma como cada SO demanda os recursos de máquina podem influenciar o comportamento. Outra sugestão é usar o Stacer para te municiar de informações.

Compartilhe os avanços por aqui. Trocar de distro por esse tipo de dificuldade deve ser sua última opção. Acho o Zorin OS uma excelente distro!