Problema com wps office no xfce

E ai, galera!
Então, gosto muito do WPS Office e uso no meu desktop(Ubuntu 19.04) tudo certo, mas o wps office tanto no linux mint xfce(notebook da minha namorada) como no xubuntu(meu notebook), mesmo ele todo em português do brasil, tudo certinho, o único problema é que ele não coloca os acentos nas vogais, quando eu clico no acento e na vogal por exemplo: “~” + “a” ele não ai o “ã” sai assim “~a” isso é com qualquer acento, não sei se o wps office tem alguma incompatibilidade com os xfces

Enfim se alguem souber como solucionar isso ficarei muito grato

Nunca tinha visto esse tipo de problema, uso por padrão o LibreOffice, mas tenho instalado o WPS (além de vários outros, além de várias DE’s) e uso vez por outra cada um dos q tenho instalado, sem ter visto isso acontecer.
Vou aguardar uma resposta para saber se é algo normal ou se tem algo diferente entre distros.

Oi @Volkoff1

Verifica se teu teclado não utiliza Português (Brasil).

1. Abre o aplicativo Configurações do Sistema;
  2. Seleciona a aba Região e Idioma;
  3. Verifica a fonte de entrada:

1 Curtida

Creio que seja por causa do dicionário… o WPS tem apenas dicionário em pt-PT. O “readme” que tem na pasta foi até falsificado :sweat_smile:; fazendo referências a um brasileiro.

Quanto tiver mais tempo, quero ver como fazer para importar o dicionário do LO (o VERO) para o WPS.

E ainda, temos q ver a tradução para a versão 2019… que está incompleta; já que os pacotes para se fazer a tradução, já foram liberados.

Tenta essa solução: YouTube
Muitos têm relatado que resolveu.