Problema com sistema operacional Linux Gutta

Boa tarde pessoal!
Acabei de comprar um Acer Nitro 5 e o sistema operacional dele é o Linux Gutta, ao ligar o note recebi a notificação de que o sistema não está autenticado, aparece uma mensagem e quando clico o Status fica como Unactivated, alguém sabe oque fazer?
Liguei no suporte da Acer e eles não conseguiram resolver meu problema.

Meu Acer veio com este sistema, achei horrível, antigo desatualizado, com problemas nos repositórios / mirrors, audio não funcionou e a DE não faz uso decente do touchpad, então meti um Fedora Silverblue que parece ter sido feito para ele, tudo funcionou e ainda fez melhor uso do touchpad com gestos do GNOME (que só funciona em Wayland).

1 curtida

@Joao_Gabriel_Mendonc infelizmente a ACER usa uma distro de má qualidade, apenas para baixar o preço da máquina, já prevendo que o comprador instalará o Windows pirata.
Caso vc não tenha experiência com alguma distro, dá uma conferida nesse meu projeto, que inclusive conta com diversas aulas de uso básico:

https://tigeros.com.br/introducao-ao-tigeros/

2 curtidas

estranho isso,pq uma vez eu vi varios notebooks acer se nao me engano sendo vendidos com endless os

1 curtida

Sim, Linux Gutta é bem desconhecido, se não me engano, Linux Gutta foi fabricado na China ou na Índia, Linux Gutta não tem nem site ou algum repositório para download, nem documentação da Distro, já o Endless Os tem.