Problema com resolução em ambientes "Plasma" no virtual box

Olá pessoal, estou com problemas de resolução no Virtual box ao virtualizar ambientes gráficos com o “Plasma”, Kubuntu, Kde Neon, Manjaro Kde, Feren OS…
Qualquer distro que tento virtualizar no virtual box que o ambiente gráfico seja o plasma, a resolução da VM não passa de 800x600. Se for gnome, xfce e windows funciona perfeitamente.
Estou usando o virtual box versão: 6.1.10 a última disponível no site, estou com os pacotes adicionais instalados e mesmo assim não consigo setar numa resolução maior, quando seto a resolução escolhida abre e retorna pra 800x600.
O estranho é que ambientes plasmas mais antigos como do kubuntu 18.04 lts abre de boa, a versão nova do MX linux que usa plasma também funciona normal… Minha máquina é um I7 7700, 16gb ddr4, GTX 970 e Windows 10, acredito que não seja nenhum problema com ela.
Será que mais alguém passa por esse mesmo problema???
Mais um detalhe, meu drive Nvidia instalado é o 432, se alguém poder me ajudar eu agradeço!

Lembro que quebrei a cabeça com isso também e a única forma que funcionou para mim foi selecionando a opção VBoxSVGA:

Com essa opção nem instalo mais os complementos.

1 curtida

Amigo thespation muito obrigado pela dica, eu usava a opção de aceleração 3d junto e quando dava ok não salvava essa opção VboxSVGA retornava pra VBoxVGA, com sua dica eu fiquei tentando e fui ler no erro que aparece, bastou desmarcar a aceleração 3d e foi de boa, agora escolho a resolução que quiser.
Obrigado!!

1 curtida