Problema com pacote de ícones no Mint Cinnamon

Olá, galera. Eu baixei o pacote de ícones Papirus no site gnome-look.org, extraí e coloquei na pasta .themes, mas o pacote não aparece na hora de alterar D: Testei colocando também na pasta .icons e nada. Estou usando o Mint com Cinnamon.

Alguém saberia dizer o que está faltando? E onde de fato devo colocar a pasta extraída, .icon ou .themes? Obrigado desde já :smile:

@drial, Acabei de testar no meu PC e deu certo. Também no Mint Cinnamon. Baixei o arquivo “papirus-icon-theme-20190817.tar.xz” e extrai o diretório “Papirus” no diretório “${HOME}/.icons”.

Um outro modo de instalar os ícones é usar o Makefile que vem no pacote. Basta executar make install no terminal, no diretório em que você extraiu o pacote.

1 Curtida

Muito obrigado, Bruno! Consegui! Eu estava colocando toda a pasta no .icon ao invés de só a pasta “Papirus”

1 Curtida

@brunonzanette, só mais uma coisa, você sabe como altero a cor das pastas no arquivo? Pesquisei aqui e não achei…
Tipo assim:

Pois quando eu altero, o ícone da pasta deixa de ser o ícone do papirus :confused: E existe alguma forma de alterar tudo de uma vez? Deixar uma cor padrão, no caso. Ou só de uma em uma?

Putz, cara, ai eu não sei dizer. Sobre a questão de o ícone mudar quando altera a cor, pelo menu de contexto, isso é o comportamento atual do script que faz isso. Está fixado para usar sempre os ícones do diretório padrão. Eu já mexi nesse script umas semanas atrás pra arrumar um bug, que depois foi consertado de outra forma pelo dev principal do Mint. Se eu tiver um tempo vou tentar ajeitar isso, mas não pra agora.

Já sobre mudar a cor de todos os ícones, acho que você vai ter que instalar esse programa (http://foldercolor.tuxfamily.org/), ou esse (GitHub - PapirusDevelopmentTeam/papirus-folders: allows to change the color of folders) e usar as opções dadas. Não tem nenhuma opção no Makefile para instalar uma cor específica. Também pode tentar instalar o pacote de ícones direto pelo repositório do Mint. O nome do pacote é papirus-icon-theme.

Só acrescentando, a pasta onde fica o tema de ícones é .icons na home, e não .icon. É no plural, assim como a .themes também é.