Oi gente, tudo bem com vocês?
Tô com um problemão aqui. Pra contexto eu inventei de formatar meu pc porque sim (eu faço isso as vezes, então ok) e na instalação do Arch eu não o reflector não tá encontrando nenhum mirror, não só do Brasil como de qualquer outro país. A internet está configurada pra funcionar certinho e basicamente eu só tô fazendo a mesma coisa que eu sempre fiz instalando o Arch (eu meio que sou uma usuária mais ou menos avançada do Arch e tenho certeza absoluta que não fiz nada de errado ou diferente), inclusive tentei também instalar usando o archinstall definindo o mirror ‘Brazil’ padrão do sistema pra ter certeza de que o erro não tava sendo meu e ainda assim ele fica travado na parte da configuração dos mirrors.
Quando eu faço a busca manual usando url ou país nenhum deles é encontrado, --sort rate com outros parâmetros também não funciona.
Não tô sabendo muito o que fazer então tô morando de aluguel no Manjaro por enquanto pra poder trabalhar, se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço. <3
1 curtida
Voce ta usando KDE/Gnome? Quando eu uso uma das duas e no Archinstall não seleciono na categoria “Network configuration” a opção “Use NetworkManager”, acontece algo assim de eu não conseguir baixar nenhum pacote independentemente se eu trocar de mirror. Mesmo tendo internet e tendo selecionado algum mirror do Brasil.
Uso KDE e o NetworkManager tá devidamente configurado. Como eu disse eu configuro manualmente mas também fiz pelo archinstall pra ter certeza que eu não tinha feito alguma cagada. Mas acho que isso é uma daquelas coisas que a gente nunca vai saber o que rolou porque agora simplesmente tá funcionando kkkkkkkkkkkkk
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.