Problema com os mirrors do Arch

Oi gente, tudo bem com vocês?
Tô com um problemão aqui. Pra contexto eu inventei de formatar meu pc porque sim (eu faço isso as vezes, então ok) e na instalação do Arch eu não o reflector não tá encontrando nenhum mirror, não só do Brasil como de qualquer outro país. A internet está configurada pra funcionar certinho e basicamente eu só tô fazendo a mesma coisa que eu sempre fiz instalando o Arch (eu meio que sou uma usuária mais ou menos avançada do Arch e tenho certeza absoluta que não fiz nada de errado ou diferente), inclusive tentei também instalar usando o archinstall definindo o mirror ‘Brazil’ padrão do sistema pra ter certeza de que o erro não tava sendo meu e ainda assim ele fica travado na parte da configuração dos mirrors.
Quando eu faço a busca manual usando url ou país nenhum deles é encontrado, --sort rate com outros parâmetros também não funciona.
Não tô sabendo muito o que fazer então tô morando de aluguel no Manjaro por enquanto pra poder trabalhar, se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço. <3

1 curtida

Voce ta usando KDE/Gnome? Quando eu uso uma das duas e no Archinstall não seleciono na categoria “Network configuration” a opção “Use NetworkManager”, acontece algo assim de eu não conseguir baixar nenhum pacote independentemente se eu trocar de mirror. Mesmo tendo internet e tendo selecionado algum mirror do Brasil.

Uso KDE e o NetworkManager tá devidamente configurado. Como eu disse eu configuro manualmente mas também fiz pelo archinstall pra ter certeza que eu não tinha feito alguma cagada. Mas acho que isso é uma daquelas coisas que a gente nunca vai saber o que rolou porque agora simplesmente tá funcionando kkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.