Boa noite amigos, tudo bem por aí?
Primeiro de tudo, não tenho certeza se esse é o local correto para postar esse tipo de dúvida, se não for me digam qual é por gentileza.
Seguinte vou tentar explicar, se não ficar claro por favor me digam.
Eu trabalho para uma empresa no exterior e eles tem uma vpn na qual eu preciso conectar utilizando OPENVPN com um arquivo de configuração .ovpn. No passado quando estava morando em outro endereço, com outro provedor de internet e utilizando o Ubuntu 16.04, tudo funcionava bem. Atualmente moro em outro endereço, utilizo a internet de outro provedor e uso Ubuntu 19.04 (o problema também acontece com 18.04). O primeiro problema que eu tive foi relacionado a DNS, então eu segui esse tutorial aqui e consegui resolver o problema do DNS. Porém atualmente tenho um outro problema, que ainda não consegui identificar o que é, mas eu não consigo acessar os recursos que são disponibilizados pela empresa através da vpn. O traceroute faz a rota, o ping responde sem erros de pacotes, consigo conectar no banco de dados, mas não consigo acessar no browser (chrome) o endereço necessário. O extranho é que as vezes funciona, mas não sei qual a periodicidade disso. Eu cheguei a pensar que meu provedor de internet estivesse bloqueando a vpn, porém se eu conecto através do app do Openvpn no android utilzando a mesma rede que o ubuntu está conectado funciona corretamente e eu consigo acessar o endereço necessário. Alguém pode me ajudar por favor? Alguém já passou por algo semelhante? eu faço home office e preciso muito resolver esse problema.
PS: Desculpa o texto grande e não dar mais detalhes de configurações e etc, não sei se posso por ser algo da empresa.
Obrigado,
Rafael.