Problema com OPENVPN e UBUNTU 18.04/19.04

Boa noite amigos, tudo bem por aí?
Primeiro de tudo, não tenho certeza se esse é o local correto para postar esse tipo de dúvida, se não for me digam qual é por gentileza.

Seguinte vou tentar explicar, se não ficar claro por favor me digam.

Eu trabalho para uma empresa no exterior e eles tem uma vpn na qual eu preciso conectar utilizando OPENVPN com um arquivo de configuração .ovpn. No passado quando estava morando em outro endereço, com outro provedor de internet e utilizando o Ubuntu 16.04, tudo funcionava bem. Atualmente moro em outro endereço, utilizo a internet de outro provedor e uso Ubuntu 19.04 (o problema também acontece com 18.04). O primeiro problema que eu tive foi relacionado a DNS, então eu segui esse tutorial aqui e consegui resolver o problema do DNS. Porém atualmente tenho um outro problema, que ainda não consegui identificar o que é, mas eu não consigo acessar os recursos que são disponibilizados pela empresa através da vpn. O traceroute faz a rota, o ping responde sem erros de pacotes, consigo conectar no banco de dados, mas não consigo acessar no browser (chrome) o endereço necessário. O extranho é que as vezes funciona, mas não sei qual a periodicidade disso. Eu cheguei a pensar que meu provedor de internet estivesse bloqueando a vpn, porém se eu conecto através do app do Openvpn no android utilzando a mesma rede que o ubuntu está conectado funciona corretamente e eu consigo acessar o endereço necessário. Alguém pode me ajudar por favor? Alguém já passou por algo semelhante? eu faço home office e preciso muito resolver esse problema.

PS: Desculpa o texto grande e não dar mais detalhes de configurações e etc, não sei se posso por ser algo da empresa.

Obrigado,

Rafael.

Este problema ocorreu hoje? Ou já faz algum tempo? Pois alguns serviços ficaram com problemas hoje o que provavelmente pode ter sido com o que ocorreu com a Cloudflare, mas aos poucos as coisas vão se normalizando. Não seu se é esse o caso mas pode ser.

Obrigado por responder! Na verdade já aconteceu outras vezes no passado.

A empresa não lhe da algum suporte que você possa entrar em contato? Pq você diz que consegue se conectar mas alguns serviços não funcionam, neste caso me parecer ser um “problema” da empresa. Como existem diversas formas de configurações de rede, firewall, vpn… pode ser que alguma regra no sistema deles esteja causando isso.

PS: Desculpa o texto grande e não dar mais detalhes de configurações e etc, não sei se posso por ser algo da empresa.

Realmente você deve ter cuidado em passar tais informações, pois você pode comprometer a segurança da empresa.