Estou enfrentando um problema irritante com o OpenGL Renderer no meu sistema Arch Linux. Sempre que tento executar aplicativos ou jogos que utilizam o OpenGL, o renderer trava e não fecha corretamente. Isso acaba me deixando preso e tendo que reiniciar o sistema manualmente. Estou um pouco perdido sobre como resolver esse problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Já tentei algumas soluções básicas, como atualizar os drivers gráficos e verificar as configurações do Xorg. No entanto, o problema persiste. Pensei em perguntar à comunidade se alguém já enfrentou esse problema específico e se há alguma solução conhecida para isso.
São os jogos da Epic Games, na verdade, quando você os abre, ocorre esse problema. No entanto, ainda é possível jogar normalmente, mas é irritante ter aquele programa que não fecha e trava a barra de notificação.estou usando os drives da amd sim
Cara o drive amd não instala com o sudo pacman -S xf86-video-amdgpu. você sabe um meio alternativo de fazer? Verifiquei no kernel via (lsmod | grep amdgpu) e amdgpu está sendo carregado corretamente, mais quando dou glxinfo | grep "OpenGL renderer aparece o drive genérico
Depois de instalado, você precisa ativá-lo manualmente, daí tem que alterar algumas coisas, mas aí depende se você usa o GRUB ou systemd-boot, pois tem que alterar a entrada de inicialização e cada um é de um jeito, né.
o drive amd não instala com o sudo pacman -S xf86-video-amdgpu. você sabe um meio alternativo de fazer? Verifiquei no kernel via (lsmod | grep amdgpu) e amdgpu está sendo carregado corretamente, mais quando dou glxinfo | grep "OpenGL renderer aparece o drive genérico ou e esse “OpenGL renderer string: llvmpipe (LLVM 15.0.7, 256 bits)” mesmo?