Instalei o OBS que vinha na loja do Ubuntu (Ubuntu Software) e não consegui abrir mostrando a seguinte mensagem abaixo:
Procurei na internet e recomendaram desinstalar essa versão da Ubuntu Software e instalar a versão normal, pelo terminal e foi o que eu fiz, só que eu não percebi que quando desinstalei o OBS da loja permaneceu e outro instalou no meu sistema também:
Só te ajudando a entender o que ocorreu: possivelmente quando você instalou o OBS via loja foi instalada a versão Flatpak ou Snap e quando você instalou via terminal, deve ter sido instalada a versão do repositório. Por isso você acabou com dois OBS’s instalados, isso não é necessariamente um problema e inclusive tem algumas pessoas que usam essas versões diferentes para finalidades diferentes dentro do mesmo sistema.
Sob o bug gráfico é preciso ter certeza de duas coisas: que as coisas relacionadas a sua placa de vídeo estão funcionando corretamente e que você adicionou a entrada de vídeo correta.
Esse vídeo aqui do Dio é provavelmente o melhor tutorial em português de OBS, assista com calma que lá tem todas as dicas para configurar as entradas e as cenas.
Existe alguma forma de eu apagar qualquer vestígio do programa ao desinstalar? Porque eu percebi que quando eu desinstalei e reinstalei ele, algumas cenas que eu tinha posto pra teste permaneceram.
@Lokoo lamento de informar, mas o driver proprietário da AMD para Linux é uma bela
Na vasta maioria das situações, a melhor escolha é permanecer no driver opensource que vem com as distribuições. Mas, se você realmente precisa usar os recursos proprietários da AMD, possivelmente as distribuições Linux não são a melhor opção para você no momento.
Esse artigo do @Jedi_Fonseca explica bem o problema:
Eu tenho uma RX 390 e simplesmente foi impossível usar o driver proprietário com boa performance para trabalho em nenhuma distribuição, por isso, acabei comprando uma GTX 1650 para poder fazer minhas atividades de edição de vídeo.
Sim. Geralmente, as pastas que ficam os arquivos ficam armazenadas como segurança. Você instalou pela loja de aplicativo ou pelo terminal? tenta pelo terminal sudo apt purge “nomedoprograma” sem aspas. Depois, se existir dependencias a serem removidas digite apt autoremove. Muito cuidado ao utilizar o terminal.