Problema com o Logitech MX Anywhere 2S e o Piper no Linux Mint 20.1

Olá a todos,

Tenho um Logitech MX Anywhere 2S e estou com problemas para configurar ele via Piper. Quando eu entro no Piper e altero só a DPI, ele altera e funciona normalmente, mas se tento alterar a Frequencia de atualização ou programas os botões da click wheel para uma macro, o Piper apresenta a mensagem: “Aconteceu algo inesperado. O dispositivo foi restaurado para o estado anterior.”.

Alguém já se deparou com isso?

Abraços!

Tenta rodar o Piper pelo terminal para vermos a saída do programa, talvez dê para entender um pouco melhor o que realmente está acontecendo e onde o erro está.

É só abrir o terminal e digitar:

piper

Use ele normalmente, faça as modificações que você sempre faz, e quando der o erro, mande pra gente a saída pra analisarmos juntos. :slight_smile:

1 curtida

Eu tentei isso mas não aparece nada no terminal… Agora estou testando o logiops (GitHub - PixlOne/logiops: An unofficial userspace driver for HID++ Logitech devices) pra ver se consigo fazer funcionar. Mas a configuração é arquivo texto, bem mais complexa. Tem alguma forma pra forçar o Piper a mostrar o que está acontecendo?

Boa tarde, consegui usando o Logiops mesmo, meio chato de configurar mas funciona muito bem e estou agora com o mouse como estava no Windows.

Vale a pena conferir… GitHub - PixlOne/logiops: An unofficial userspace driver for HID++ Logitech devices

Abraços a todos!

Fala pessoal, aproveitando o Tópico, o meu Logitech G502Hero deu o mesmo problema (e comprei ele só por ser “compatível” com o linux :frowning: ) depois que conectei ele no Windows a primeira vez, desde então nunca mais o Piper funcionou com ele. Tive até que deixar o linux de lado até corrigir isso porque atrapalha muito minha produtividade.

Além desse logiops alguém conhece alguma outra opção?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.