Problema com o Kernel 5.3+

Ola, um tempo atras eu estava usando o fedora e reparei que quando atualizei para o kernel 5.3 o sistema ficou instável, travando e crashando. Dai pensei que eu tinha comprometido a instalação por ter instalado um monte de coisas e tals e fui tentar outras distros. Tentei o ubuntu 19.10 e também travava, pensei que o gnome era o responsável e percebi que o problema não acontecia no deepin. Atualizei o deepin e o problema persistiu. Já desanimado comecei a pensar que o problema era memoria ram e já tava pensando no gasto de comprar um novo pente.
Agora usando o Ubuntu, instalei o UKUU e fiz um downgrade para o kernel 5.2.10 e o prolema sumiu, o sistema está rolando liso. Alguém sabe Porquê?

1 curtida

Eu já vi relatos de incompatibilidade do kernel 5.3 com hardware Intel, não sei se conseguiram descobrir a causa exata. No entanto, o kernel 5.2 já foi descontinuado no kernel.org, então penso ser melhor voltar pro último LTS do Ubuntu, ou então instalar o 5.4, ele ainda não foi lançado como estável, mas já está na última release candidate e está bem estável no meu uso.

1 curtida

Como eu instalo o kernel 5.4?

1 curtida

Desmarca essa opção no Ukuu…

1 curtida