Problema com o grub - usar o grub de outra partição

Boa a todos.
Tenho o mint, ubuntu e windows instalado no meu hd. Só que esse bendito hd está quase indo para o brejo.
Meu primeiro sistema instalado foi o windows, depois o mint e por último o ubuntu.
O problema é que o não está mais entrando no ubuntu, acho que deu bad block nessa partição.
Meu problema agora é fazer o grub ir direto para o mint (não sou só eu que uso o pc e as vezes esquecem de escolher o mint, aí fica numa tela de erro e não sabem o que fazer).
Como faço para fazer o grub do mint “mandar” no sistema? Ou seja, fazer que entre direto no mint.

Bom dia! Inicie o Linux Mint, abra um terminal e rode os comandos

sudo grub-install /dev/sda
sudo update-grub
Observações:
  1. Estou supondo que você tem apenas um disco instalado. Se tiver mais de um, pode der que em vez de sda você deva usar sdb ou sdc
  2. Se você não tiver feito nenhuma modificação no arquivo /etc/default/grub no Linux Mint, é esperado que o Mint fique no topo da lista do GRUB e seja selecionado iniciado por padrão quando a contagem regressiva terminar.
1 curtida

Deu certo Thiago12. Obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.