Problema com o Driver 440 NVIDIA

Bom Dia a Todos.

Recentemente fiz a instalação do Linux pop os 20.04 lts em meu notebbok Dell como placa Nvidia Hibrida.

Baixei a iso pelo site da própria pop os e já na versão com drivers NVIDIA, o processo de instalação não ocorreu nenhum problema.

Apos instalado o SO verifiquei que veio como default marcada a placa Nvidea marcando a placa hibrida e reiniciando o PC deu um erro e voltou na placa Intel, tentei colocar a hibrida novamente e dessa vez reiniciou normal mas entrou na placa Intel novamente, não consigo mais alterar nem para a hibrida nem para a Nvidia.

Através do Synaptic verifiquei que o driver instalado era a versão 440, mas ao abrir o programa da NVIDIA ele já apresentava esse erro.

Instalei a Steam e o jogo CSGO e ao tentar abrir da esse erro.

Verifiquei ao entrar na loja da pop os que tinha uma atualização de driver para fazer, uma regressão para a versão 340, ao tentar fazer se dá o seguinte erro.

Não consigo mudar os driver para um mais antigo, o que veio na ISO não abre o software da NVIDIA, não abre os jogos da Steam e nem consigo mudar para a placa Hibrida.

È como se o meu note não aceitasse a o driver 440 que vem na ISO da distro, mas não deixasse eu mudar para uma versão mais antiga de driver.

Se alguém puder me ajudar com esse problema, que já vem me acompanhado a algum tempo, com outras versões de outras distros também.

1 curtida

Bom dia WJM, estou com o mesmo problema, porem isso so ocorreu com essa versao do pop os. Estava usando a 19.04 do ubuntu normal. Vou tentar baixar a versao intel amd e instalar o drive posterior, nao sei se isso poderia interferir mas… tentei reinstalar no pop o 404 mas deu crash geral.

Você tento desinstalar o driver 440 da Nvidia antes de tentar instalar o driver 340?

No teste que eu fiz com o Ubuntu 20.04 executei este procedimento que você indicou e voltei para o 390xx, como reportei nesse outro tópico Ubuntu 20.04 + Nvidia 440 + Monitor secundário: não funciona na GeForce 1050ti - #2 by jridel

Agora não cheguei a testar a alternância de Intel ↔ NVidia no Ubuntu.

@wjm250494 exatamente como previ. Baixei a versão Intel sem os drivers NVIDIA embutidos na ISO. Depois de instalar o SO, pela própria loja da pop store instalei a versão 340 da NVIDIA que aparecia como disponível. Tudo rodando perfeitamente. O problema é que a ISO da NVIDIA não está reconhecendo a compatibilidade e instalando o driver 440 que está incompatível com essa híbrida que tenho.

Além deste problema de não apresentar os dados do drive o sistema parou com pequenos lags que tinham ao abrir aplicações e executar ações. Algo semelhante ao que já tinha passado com o ubuntu, também por questão de driver de vídeo.

Abraço.