Problema com o Debian: APT não encontra o CD

Saudações.
Primeiramente que parabenizar pelo forum, realmente é muito bom. Estou com um Problema com o meu Debian, Instalei normal, mas quando vou atualizar aparece a seguinte mensagem de erro.
'“Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs”

Já procurei, mais não consegui resolver. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

1 curtida

Olá @Fubuki tudo bem contigo?

O instalador do Debian emula o pendrive como um drive de CD durante a instalação, por isso, são adicionadas algumas entradas no arquivo de configuração do APT que geralmente não tem utilidade após o sistema instalado - a menos que você queira usar alguma fonte offline de pacotes.

Para desativar essas entradas, abra a Gnome Software, clique nos três pontinhos no canto direito superior e depois em “Repositórios de programas”

Na aba, “Outros programas” ou “Other Software”, desmarque as duas opções relacionados ao CDROM. O sistema irá solicitar a senha de root para confirmar as mudanças.

Clique em “Fechar” e está finalizada a configuração.


Se preferir fazer via linha de comando, basta comentar as duas entradas relacionadas com o CDROM no arquivo “/etc/apt/sources.list”, depois execute um “apt update” para atualizar o banco de dados de pacotes.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Muito Obrigado.