Problema com o controle XBox 360 na Steam

Saudações comunidade!

Bueno, estou tentando jogar usando meu controle do Xbox 360 e o estranho é, quando entro no modo Big Picture da Steam, o controle funciona super bem, reconhece sem problemas.

Mas quando inicio qualquer jogo que tenha suporte, o controle morre e não fuciona.

O bizarro, é que aparece uma mensagem dizendo que o controle está ativo e utilizando configuração padrão.

Claro que antes de vir pedir ajuda aos “universitários”, fiz uma pesquisa no google e cheguei a seguir os procedimentos deste tutorial aqui

COMO INSTALAR O DRIVER PARA O CONTROLE DO XBOX NO UBUNTU (blog do edivaldo)

https://www.edivaldobrito.com.br/configure-o-controle-xbox-ubuntu/

Mas não adiantou de nada. Estou com o Ubuntu 18.04 instalado e atualizado.

Estou sem saber para onde correr, se alguma boa alma puder me auxiliar…

Você tem algum outro controle conectado ao mesmo tempo? Estava acontecendo comigo do jogo só reconhecer um controle e o controle do xbox 360 ficar sem funcionar.

Não, tenho apenas 1 controle.

Olá @manuel.jpv tudo beleza?

É bem provável que o problema esteja relacionado a algo especifico da LTS 18.04 eu uso quase diariamente um controle do Xbox 360 no PC no Pop!OS 19.04 ( já usei no Ubuntu 19.04 também) sem nenhum problema de desconexão.

Se quiser fazer um debug mais “avançado” monitore o kernel.log e o syslog no “/var/log” e veja se quando ocorre a desconexão é exibida alguma mensagem de erro.

:vulcan_salute:

Interessante, irei fazer isso.

Obrigado pela dica.

Que a força esteja com você. ^^

1 curtida