Boa tarde. Sou um usuário relativamente novo no mundo do linux, e tdas as informações que eu tenho do sistema sçao pelo canal do diolinux no youtube. Me interessei e resolvi instalar em um notebook mais simples o SO, ate ai tudo bem fiquei maravilhado com a fluidez, comecei pelo ubuntu, depois fui para distribuições mais leves com arquitetura XFCE (xubuntu, mint e manjaro), por ser uma maquina com hardware limitado. Me identifiquei mais com o Linux Mint, por ser mais parecido com o Windows.
Porem estou com um problema, o aplicativo de screenshot fica abrindo varias abas, simplesmente sem eu efetuar comandos para sua abertura. Achei que fosse algum erro de instalação do sistema algum arquivo corrompido então reinstalei o SO, mas ate na nova instalação o problema persistia. Baixei a ISO Xubuntu e ate mudando de “fornecedor” o aplicativo de screenshot continuava abrindo diversas abas, isso se repetiu com o Manjaro e Linux Mate. Agora estou usando o Windows 7 e ta fluindo normal, eu achei que poderia ser problema com o touchpad ou teclado, mas ate o momento nenhum dos dois apresentou falhas.