Fala guys, bom dia
queria saber se algum de vcs consegue me ajudar estou instalando linux mint e reiniciei o sistema após a instalação como foi pedido, porém assim que ele reiniciou entrou nessa tela, se puderem me ajudar agradeço
Tem 5 anos que vejo essa mensagem – não todos os dias! – ao reiniciar o computador.
Por preguiça de fazer +1 “curso de pós-doutorado”, nunca fiz nada. – A mensagem desaparece após 5 segundos, e sigo minha vida, sem qualquer problema.
Agora, finalmente, resolvi descobrir, o quê – com mil hypes e hippies" – é esse tal de “MOK”??
Dell diz isso, em português. – Parei no primeiro parágrafo – afinal, desabilitei o “secure boot” (ou não? ih…) no UEFI Bios Utility da placa-mãe (MoBo) logo no primeiro dia, em Janeiro 2020.
(Mas, por descuido, deixei o openSUSE instalar “também” a “opção secure boot” – que nunca usei).
Achei vários tópicos sobre isso no fórum do Linux Mint, mas parece que o servidor deles está fora do ar. – Basta googlar “MOK”, mais tarde.
Neste tópico do fórum openSUSE, a 1ª resposta me parece esclarecedora.
Valeu ai bro tmj ;D
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.