Problema com microfone Pop Os 22.04

Então, acabou de chegar meu Headset Fifine H6 e acabei de testa-lo aqui no meu pc com o Pop Os e o audio esta funcionando de boa, mas o microfone por algum motivo não esta capturando o som, tipo ele é reconhecido na maquina, mas eu ja testei em audio no whatsapp, no discord e ate na propria configuração do pop, e não captura o som, o mais estranho é que eu dei o comando “arecord -D plughw:1,0 -d 5 teste_microfone.wav”, em que 1 e 0 são os numeros para identificar o meu microfone e depois dei um comando para ouvir esse teste e o som saiu de boa, alguem tem alguma ideia do problema?
Atualização: aparentemente é alguma coisa do pop os, pois eu testei no zorin e estava funcionando

Olá @Jpqd, tudo bem contigo?

Como são exibidas as opções de entrada de áudio no Pop!_OS? Já conferiu se a entrada correta está selecionada e não está mutada?

Outra coisa que você também pode testar é instalar um mixer para conferir os detalhes das configurações de som e encontrar possíveis problemas.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Po mano, eu vou ser sincero que ate tinha desistido disso, fiquei o dia inteiro ontem, tentando baixar o Zorin, porque eu não sei como solucionar, ja respondendo as perguntas, a primeira eu vou ser sincero que eu não sei responder muito bem mesmo sendo uma pergunta basica, tipo ja respondendo a segunda pergunta, eu selecionei o mic, vi se não estava mutado, ja usei ate esse app ai, ja pesquisei, perguntei pro chatgpt(que inclusive foi o que me recomendou usar esse app de controle de volume) e não consegui nada.
Ai tipo ontem durante meu sofrimento tentando baixar o Zorin(que ocorreu porque tava dando um erro na instalação, mas consegui resolver), eu baixei o linux mint e testei nas 3 interfaces, sla o motivo, mas testei em cada uma, ai em nenhuma delas funcionou e aparentemente é um erro igual a do Pop, porque tipo o sistema consegue indentificar que o mic existe, so que ao mesmo tempo não identifica, tanto que no app nem aparece a barra que mostra a itensidade do som que o mic esta pegando.(a e eu esqueci de falar, mas como alguem me respondeu decidir baixar o pop no meu notebook, ja que se de certo eu instalo dnv no meu pc ja que é a distro que eu mais gosto, se não eu fico no Zorin)