Estava usando o generic kernel 4.15 no Linux Mint. Mas decidi instalar o Liquorix Kernel por ter vistos em alguns canais do youtube dizendo que ele tem algumas melhorias… enfim… MAs o problema é que quando reinicio o pc a tela fica preta e não aparece nada por 5min. Depois disso ela reaparece novamente. Mas o problema é esse delay de +/- 5min
Config meu PC
Core 2 Duo E7500
4GB Ram
Radeon HD5450
Placa mãe MS - 7525
Amigo, já tentou no Grub dar o Boot novamente no generic kernel 4.15?
Enquanto eu usei o Mint, na tela de boot, enquanto esta mostrando o logo, se você aperta a tecla ESC exibirá um monte de informações. Tente apertar ESC e veja se tem algum processo demorando mais do que deveria.
Sim já dei boot pelo Kernel 4.15 generic… e ele funciona dboa, não tem essa tela preta nem esse delay de 5min. Ainda mais porque uso ssd então é bem rápido, o problema só acontece quando uso Kernel Liquorix. Mas vou dar um reboot no pc e pressionar ESC para ver se tem algum erro. Obrigado!
Não, com o kernel generic 4.15 funciona dboa. N tem atraso, nem delay e nem tela preta. Não sei bem para que uso é o Kernel Liquorix, mas vi em alguns sites e em uns vídeos no youtube que ele tem algumas melhorias em relação ao Generic Kernel.
De acordo com alguns sites: Liquorix, um Kernel otimizado para desktop, multimídia e games. Liquorix para aqueles fora do loop é um kernel configurado e corrigido destinado a oferecer uma ótima experiência para cargas de trabalho de desktop, multimídia e jogos… Essa é uma tradução do GOOGLE TRADUTOR, que eu copiei e colei de alguns sites gringos
O liquorix tem um foco muito específico, ele é um kernel de baixa latência, a menos que você realmente precise de algo assim sugiro ficar com o generic
@Bito e @T-Rex_numa_Suzuki vocês podem analisar o que é e se serve pra vocês com o material abaixo: