Problema com instalação no Zorin OS

Olá! Sou novo nesse mundo de Linux e decidi começar com Zorins OS, porém estou com problemas na hora de instalação de apps, tanto na loja do Zorin quanto nos apps pela internet. Exemplo: Instalei o FL Studio e na hora de executar o .exe, é necessário o app Windows Suport. Porém não instala, fica apenas na tela de “preparando” . Tentei instalar o FlatHub e FlatPak (não sei se o Zorin já vem com flatpak instalado) porém também não dá certo, aparece " pull de runtime (…)". Tentei instalar o Bottles e também não dá certo. Me ajudem por favor.

Boa tarde.
O que pretende instalar?

O Zorin por padrão já vem com o flatpak ativo para instalação de pacotes.
Pode ir na loja para pesquisar e instalar o software ou via linha de comando com os comandos abaixo:

Pesquisar:
flatpak search “aplicativo”

Instalar:
flatpak install “aplicativo”

Eu quero instalar o FL Studio, eu já tentei ir na loja instalar o flatpak, porém dá erro, a mesma coisa acontece com o Windows Suport

Você quer rodar um programa do Windows no Linux.

FL Studio no Linux tem que usar Wine.
Exe é uma extensão do Windows.

Você instalando via flatpak tem que instalar wine também antes

Não há suporte oficial para distribuições Linux, você terá que fazer gambiarra se quiser rodar.

Veja esse vídeo aqui do tigerOs, talvez ajude.

1 curtida

Você que resolveu se aventurar no mundo do Linux, tenha em mente que você vai ter que fazer o sistema funcionar pra você.
Você vai ter que pesquisar, ler, tirar dúvidas, pesquisar e não espere tudo de “mão beijada”.

Sobre o seu problema e boa leitura:
FL Studio possível no Linux

Não é tudo do Windows que vai funcionar no Linux, você vai ter que aprender a usar o Bottles e o Wine.

1 curtida

Recomendo começar a “desmamar” do Windows e passar a procurar alternativas do Linux para os programas que usa no Windows. Do contrário ficará muito frustrado.

2 curtidas

Oi, camarada.
Também sou novo no Zorin mas vou dar dicas rápidas do que já passei.
Dá uma olhada se o seu Firewall não está bloqueando essas instalações. Tenta desativar e testar novamente.
Abre o terminal e atualiza o sistema - sudo apt update
Provavelmente tu consegue utilizar com Wine ou Bottles, basta instalar e configurar por lá depois.
Caso contrário, busque um programa alternativo ou uma melhor solução.
Fique bem!
xD