Problema com dual boot e grub

Boa tarde a todos!
Estou com um problema de dual boot, procurei aqui e não encontrei algo parecido, então vamos lá.

Instalei o deepin junto com o windows, em uma partição de 80 gigas, até aí tudo certo. O problema ocorre ao iniciar o sistema, aquele menu que tem do deepin (onde se escolhe o sistema pra dar boot) eu não consigo escolher, indo diretamente pro deepin, quando vou nas configurações e coloco o w10 como prefencial da boot nele, mas não consigo mais voltar ao deepin, tendo que instalar de novo.

Segui um passo a passo do diolinux e não deu certo, tentei comandos do terminal para atualizar o grub mas ele trava ao iniciar.

Tentei esse passo também no Linux mint e nele não da boot em nenhum sistema, o grub trava em uma tela preta com algumas coisas escritas.

2 curtidas

Você consegue chegar na tela do Grub do Deepin, mas não consegue mudar o sistema, isso?

Você está usando BIOS Legacy ou UEFI?

Se você está em UEFI, e foi na inicialização da BIOS que você mudou para iniciar no Windows, aí lá você terá que voltar para o registro de boot do Deepin.

Sejá está dando boot no Deepin, mas entra direto no Windows pelo Grub, é porque não consegue movimentar a seleção ou porque ele já vai direto no Windows?

3 curtidas

Não conseguia movimentar na seleção, mas era a opção dos usbs que estavam desativadas na BIOS.
Mas o grub travou no mint. No deepin deu tudo certo e agora estou usando ele junto ao windows.
Muito obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.