Olá, sou novo na comunidade Linux e ainda estou aprendendo a usar o sistema operacional.
Gosto muito do Linux e ele é bom por ser leve para meu pc antigo, mas é exatamente esse o problema que venho enfrentando, antiguidade.
Meu pc tem uma GT 710, e o Linux Mint recomenda instalar o driver Nvidia 470, porém, quando eu clico para instalar, ao terminar, dá um erro de saída 10, ou instala todo bugado.
Isso tem sido um problema pois tenho de usar o Nouveau e não consigo rodar muitos jogos. Alguém saberia como posso resolver isso?
Config:
Xeon E3 1230 V2
GT 710 2GB Biostar
16 GB RAM DDR 3 1333 MHZ - 2X 8
HDD 1TB
Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze
Placa-Mae H61
Fala meu caro, tudo certo?
Como você tentou instalar o Drive? Manualmente ou via alguma ferramenta do mint (Faz tempo que não uso mint e não lembro)
Precisamos de um pouco mais de informações sobre o Mint também, roda um inxi -F --filter e manda o resultado
Você pode tentar instalar o driver 370 manualmente, mas tenha em mente que o sistema não vai se comportar de uma maneira ideal e usando os drivers nouveau o sistema vai funcionar de boa, mas alguns jogos não irão rodar.
1 curtida
Infelizmente, nós usuários de Nvidia, precisamos ter em mente que a vida no Linux não é das melhores. Essa vivência que está tendo, há relatos que acontece até com quem usa placas RTX. Eu estou no Big Linux e consegui instalar o driver 580xx. Mas já soube de pessoas que tiveram problemas com ele.
Você pode instalar o driver 470xx manualmente e ver se assim resolve. Existem duas formas de fazer isso. Uma pelo terminal. A outra baixando o pacote instalador no site da Nvidia.
Já tentou fazer a instalação manual do referido driver?
Infelizmente a quebra de API já impossibilitou o uso desse driver proprietário, a distribuição que preza pela boa compatibilidade e o Arch Linux e suas derivadas no momento ou as source-based