Problema com display scaling na Steam

Olá pessoal,

Estou usando o Manjaro com Cinnamon. Tenho um monitor 4k. Então estava usando o Cinnamon com scaling 150%. Todos os programas estão funcionando bem com essa configuração menos a Steam.

Primeiro problema é que a janela da Steam fica muito grande, ela fica com uma espécie de zoom que não acompanha o resto do desktop. Quando coloco no big picture o problema se resolve.

Mas o real problema é que ao rodar jogos nativos, o jogo passa dos limites da tela. 50% da tela do jogo (canto esquerdo de baixo) aparecem no monitor e o resto fica para fora. Se eu aumentar o scaling para 200% o problema persiste, mas agora só 1/4 da tela ocupa o monitor todo. Quando mudo o jogo para funcionar pelo proton, a janela escala normalmente. Testei com Stardew Valley e Two Point Hospital.

Alguém teria alguma ideia de como resolver isso?
Mudei do Gnome pro cinnamon por causa da escala fracionada, no Gnome eu usa escala de 200% e a Steam e os jogos se comportavam normalmente.

Não tenho experiência com scaling e altas resoluções, mas já tentou instalar o pacote steam-native e/ou desabilitar a opção Desabilitar composição de janelas em tela cheia, localizada em Configurações -> Geral?

Obrigado. Tentei essas opções, mas não funcionou. O único jeito que encontrei foi reduzir a escala para 100% na hora de jogar.

Problema da janela da steam ficar muito grande consegui resolver desabilitando Enlarge text and icons based on monitor size nas opções de interface. Mas os jogos nativos continuam passando da tela.