Problema com conexão de internet em alguns sites

Pessoal tudo bem? faz um tempo que estou tendo problema em acessar determinados sites e não consigo determinar a causa, no começo achei que fosse problema do notebook, mas pelos celulares também dava erro. E o mais confuso é que os sites são completamente aleatórios. O site da netflix(curiosamente o app android funciona), o site da loja chipart entre outros. Já tentei mudar o Dns mas não muda nada, a unica solução foi ligar uma vpn e então consigo acessar os sites normalmente(menos a netflix que bloqueia a reprodução).

Info: Estou usando o kde neon como distro, não que isso mude algo pq o erro não e só no pc.
Meu roteador é da marca oiwtech e minha provedora é uma empresa local chamada arenanet.(que e minha unica opção).
Eu poderia usar vpn, mas as boas sao caras e deixariam minha internet que já é ruim ainda pior, sem falar que as gratuitas não devem ser tao seguras. Enfim, alguém saberia resolver isso? vou deixar uma imagem que aparece nos sites.

Qual é o navegador? (20chars)

esqueci de mencionar. Estou usando google chrome, mas no mozilla e no opera tb nao funciona.

Tive um problema parecido usando Chrome há um tempo atrás, não consegui resolver, só formatando…

Mas creio que o seu problema seja diferente, já tentou contatar a operadora? Reiniciar a rede?

ja formatei o pc algumas vezes desde que esse problema apareceu mas ainda nao contatei a operadora, mas como assim reiniciar a rede?

Ué, desliga tudo, espera uns minutos e liga novamente.

ata. pensei que fosse algo mas complexo. Eu ja desliguei varias vezes ja faz uns meses que ta assim na verdade

Entra em contato com a operadora.

Tenta reconfigurar o roteador

Tenta mudar o DNS, usar os DNS do Google, openDNS. Talvez resolva.

Ele já tentou isso 20c.

Acho que vai ser o jeito

1 Curtida

Se ja tentou DNS, tenta trocar de roteador, pq ja vi alguns darem problemas. Liga tb pra sua operadora e vê o q eles podem fazer.

configurar como exatamente? no que deveria mexer

Deve ter uns 5 tópicos que eu já respondi aqui no fórum com problemas similares, geralmente a solução é reiniciar a rede, resetar todas as configurações e entrar em contato com a operadora.

O teste certeiro é espetar o modem direto no computador, fazer a discagem pelo modem e ver se funciona, caso dê certo, o problema está no roteador ou em outra etapa posterior da rede.

Mas se não funcionar, o problema pode realmente estar relacionado à prestação de serviço.

espetar o o moden que vc diz é so ligar o cabo de rede que vem do roteador ou é o cabo que vem do outro bixino que se conecta ao roteador? e oque vc quer dizer com fazer discagem pelo modem diretamente?

Acho que tenho que ligar pra eles mesmo, mas se for pra tocar o roteador vou ter que comprar outro.

aperta o botão reset no roteador, conecta por cabo rede e segue o manual do roteador (faça por sua conta em risco)

nao tenho o manual dele. o roteador ja tem uns 5 anos ou mais de uso.