Problema com canais do microfone e Pulseaudio

Oi, gente. Tudo bem?

Instalei o Ubuntu 20.04 ontem, mas estou com problemas com o microfone. O áudio sai bastante baixo e falhado mesmo quando aumento o volume, corta muitoe não dá pra ouvir nada . Descobri que os canais de áudio direito e esquerdo do microfone interferem um no outro e meio que o PC acaba não reconhecendo bem o som.

Enfim… instalei o controle de volume do Pulseaudio e destravei os canais do microfone. Quando eu diminuo um dos lados pra 0% e deixo o outro lá pelos 50% o microfone funciona normalmente. Acontece que essa configuração não fica salva, então quando eu uso o microfone os canais de volume dos dois lados resetam depois de alguns segundos e o problema volta.

Eu queria salvar as configurações dos canais pra não ter mais problemas, mas não sei se é um bug do Pulseaudio ou da versão nova do Ubuntu. Meu PC é um Lenovo idapad 320.

Alguém poderia ajudar?
Valeu

Bem vindo ao fórum @arthurfino!

Acredito que essa dica possa te ajudar:

Muito obrigado @thespation !

Na verdade mesmo seguindo as dicas o problema se manteve. Fazendo uns testes, descobri que o problema é o Chromium, porque quando eu uso o microfone no Firefox ele não autoajusta o volume do som.

1 curtida