Problema com brilho no Pop OS - Samsung Odyssey 2

Fala pessoal, usei Windows a vida toda e agora decidi experimentar um sistema novo. Comecei com o POP OS em dual boot no meu Samsung Odyssey 2, mas logo de inicio me deparei com um problema: O brilho fica sempre no máximo, por mais que eu ajuste nas configurações, no controlador no canto superior direito ou pelas teclas FN.

Decidi então trocar de distro e fui para o Ubuntu, e ai a surpresa, mesmo problema. Segui um tutorial aqui para alterar algo no terminal, fiz exatamente igual e não deu resultado, mas claro, eu sou zero experiência com terminal, então nem sei se fiz correto.

Se alguém puder dar uma mão agradeço demais! Valeu pessoal

Cara, sou até um pouco experiente com ubuntu, mas também fui pego de surpresa, inclusive não achei nenhum tópico sobre o assunto nem em sites estrangeiros, olhando o tempo que você postou isso aqui me faz lembrar por que as vezes temos que mudar para windows mesmo não ficando satisfeitos com tudo, lá pelo menos o básico funciona!

Já tentou este programa?

Pode ser q você instalou com UEFI, ai o linux não consegue controlar algumas coisas muito bem.