Problema com armazenamento externo no Nextcloud

Olá pessoal!

Estou tentando implantar o Nextcloud na empresa onde trabalho. Fiz a instalação do Ubunto Server e instalei o Nextcloud. Inseri no servidor 2 HDs internos para aumentar a capacidade de armazenamento. Fiz a configuração de Armazenamento Externo no Nextcloud e aparentemente está ok, mas não consigo inserir arquivos ou criar pastas dentro do HD, aparecendo a mensagem Não foi possível criar a pasta “nova pasta”. No Nexcloud cliente os HDs aparecem como opção de sincronização mas também não funciona quando tento sincronizar.

Humm, nunca testei essa questão de armazenamento externo no meu servidor nextcloud. Pode ser uma questão do ponto de montagem que você está utilizando. Os HDs estão agrupados em LVM ou soft raid?

o usuário em que o nextcloud tá executando tem permissão de leitura/escrita nos pontos de montagem desses HDs?

No momento da instalação do Ubuntu deixei a opção de LVM desmarcada e quanto ao soft raid não fiz configuração nenhuma sobre ele.

Vou verificar isso.

Tem permissão sim.

vc deu uma olhada nos logs? lá provavelmente te diz qual o problema
aparentemente os logs ficam em /var/log/

Pessoal, consegui resolver. Reinstalei o Ubuntu e instalei o Nextcloud novamente, mas desta vez instalei tudo separadamente (MariaDB, PHP, Apache e Nextcloud). Anteriormente havia instalado tudo junto em um pacote. Obrigado a vocês que responderam. Deus abençoe.

P.S. Não encontrei uma forma de marcar o tópico como resolvido.

2 curtidas

Marca uma resposta como solução. Neste caso, essa sua aqui.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.