Problema com acentos no WPS Office

problema com acentos wps Office, alguém pode me ajudar, uso o Linux mint, os acentos no WPS office e no telegram não funcionam, e o idioma do sistema está em PT

Estão em flatpak? Pode ser isso

1 curtida

Você certificou-se que o método de entrada está correto (layout do teclado, não a linguagem do sistema)?

aqui tá dando o mesmo problema. o idioma de entrada é p pt-br, tem instalado as traduções do o sistemático, tá tudo certinho… corretor ortográfico, idioma do sistema e no wps tudo em pt-br mas mesmo assim os acentos não funcionam… instalei vários wps mas até agora só consegui fazer o acento funcionar em um wps que está em inglês. mas quero usar a versão atual que liberou hoje, e justamente nessa estou enfrentando esse problema. já tentei com ibus tbm e nada… alguém pode ajudar?

Também estou com o mesmo problema. Uso o Linux Mint e atualizei para a versão WPS 11.1.0.10702. Somente no WPS planilha é que funciona os acentos. Nas versões writer e presentation não funciona. Todos os demais programas funcionam normalmente e o método de entrada já está em português Brasil. Alguém poderia me ajudar?

1 curtida

Instale o xim

E depois no profile

env QT_IM_MODULE=xim /opt/telegram/Telegram

E adicione o caminho dos programas wps

Ou use o fcitx

https://developpaper.com/the-solution-to-the-failure-of-fcitx-input-method-in-wps-and-wineqq/

Ou

https://wiki.archlinux.org/title/fcitx

1 curtida

Muito obrigado!
Funcionou perfeitamente.

1 curtida

O WPS office usa o modo All-in-one como padrão. Eu percebi que quando clico em tela cheia e retorno ao texto, a acentuação funciona. Dando uma olhada na internet, encontrei uma dica que resolveu o problema da acentuação. Troque o modo All-in-one para Multi-module em setting.otherOption.popupComponent, isso funcionou comigo no Linux Mint.

2 curtidas

Esta foi a unica solução que funcionou definitivamente no WPS 2019 usado no Zorin os, obrigado!

1 curtida

NSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS vc é incivel obrigado veio tava precisando muito funcionou vlw mannnnnnnnnnnnnnnnn

Esse problema parecia intransponível no Zorin e Xubuntu, usando essa versão, traduzida e com layout 2019. Ela não tem acesso a internet e ao painel de configurações do wps, que resolveria o problema selecionando o modo de exibição multi tab no lugar de All in one. Porém após muito revirar fórum antigo, achei uma solução: adicionar um novo modo de inserção do teclado, o ibus.

Instale o ibus via o terminal

sudo apt install ibus

Após isso, procure o executável do ibus e confira as configurações. Por padrão, vai estar tudo no idioma do sistema, selecione português brasileiro.

Selecione o ibus como modo de inserção via

im-config

No Xubuntu, haverá uma janela com algumas informações e após confirmar, uma janela com SIM ou não, selecione SIM para mudar o método de inserção.

Selecione o ibus

Reinicie o computador se necessário e a acentuação funcionará.

1 curtida