Problema com 2 monitores Linux Mint

Não estou conseguindo fazer 2 monitores funcionarem no Linux Mint. Um é um monitor Samsung Sync Master 793 DF e o outro é um monitor AOC Intl 20.
Saídas do comandos:

xrandr
Screen 0: minimum 8 x 8, current 1600 x 900, maximum 16384 x 16384
DVI-I-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DVI-I-1 connected primary 1600x900+0+0 (normal left inverted right x axis y axis) 443mm x 249mm
1600x900 60.00*+
1280x720 60.00
1024x768 75.03 70.07 60.00
800x600 75.00 72.19 60.32 56.25
640x480 75.00 72.81 59.94
HDMI-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-1 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-2 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-3 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-4 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-5 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)

lspci | grep VGA
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GM206 [GeForce GTX 960] (rev a1)

sudo lshw -C video
*-display
descrição: VGA compatible controller
produto: GM206 [GeForce GTX 960]
fabricante: NVIDIA Corporation
ID físico: 0
informações do barramento: pci@0000:01:00.0
versão: a1
largura: 64 bits
clock: 33MHz
capacidades: pm msi pciexpress vga_controller bus_master cap_list rom
configuração: driver=nvidia latency=0
recursos: irq:34 memória:f6000000-f6ffffff memória:e0000000-efffffff memória:f0000000-f1ffffff porta de E/S:e000(tamanho=128) memória:f7000000-f707ffff
*-display
descrição: VGA compatible controller
produto: Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor Graphics Controller
fabricante: Intel Corporation
ID físico: 2
informações do barramento: pci@0000:00:02.0
versão: 09
largura: 64 bits
clock: 33MHz
capacidades: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom
configuração: driver=i915 latency=0
recursos: irq:31 memória:f7400000-f77fffff memória:d0000000-dfffffff porta de E/S:f000(tamanho=64) memória:c0000-dffff

Editei o arquivo xorg.conf e mudei a opção MultiGPU para on, mas depois de reiniciar, ele mudou sozinho novamente para off e adicionou acima um "# Removed Option “MultiGPU” “On” ".

Edit: Na bios, sim, a opção multivga está habilitada, sendo o primario de vídeo onboard (intel), pois colocando pci-e o Windows tbm n funciona com 2 monitores (lá no Windows não posso instalar o driver Intel de vídeo pois dá pau, tenho q deixar como driver genérico, mas os dois monitores e a Nvidia funciona normalmente.

No seu sistema existe a pasta /etc/X11/xorg.conf.d/?

Então, resolvei reinstalar o Linux Mint, atualizei o kernel e os drivers, e agora ele reconheceu os dois monitores. N sei o que aconteceu, mas agora está funcionando tudo perfeitamente. Só uma coisa que queria, sabe aquele atalho de Super+P no Windows, onde aparece um menu com opções de escolher qual monitor usar? Tem algo semelhante no Linux?

Infelizmente o problema voltou, o segundo monitor n é detectado, após um reboot, ele fica com a tela com um _ e no painel de controle n aparece ele nas opções do monitor. Alguém me dá uma luz de como configurar isso direito!

Essa pasta n existe :frowning:

Na hora do boot, aparece no monitor secundário o boot (logotipo do Linux Mint carregando o sistema), mas quando vai entrar o Lightdm, ai fica escuro e n aparece mais nada e a imagem vai pro monitor primário.

Vc tem o arquivo de configuração /etc/xorg.conf?

Já tentou remover o arquivo ~/.config/monitors.xml e depois reiniciar sessão?

rm ~/.config/monitors.xml

Sim, tenho esse arquivo de configuração que vc citou. Removi o arquivo que vc mencionou, e nada. Queria saber pq ele ligou uma vez os dois e ao dar reboot, n funcionou mais :frowning :frowning:
Gostaria muito uma solução para esse problema, pois gostaria de fazer umas lives pelo Linux!

tente colocar no kernel do grub

video=DVI-I-0:e

edit o arquivo /etc/default/grub

em GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="

adicione
video=DVI-I-0:e

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=" quiet video=DVI-I-0:e"

salve e atualize o grub

sudo update-grub

Qual placa de vídeo esta ativa?
Tem um outro tópico no forum relacionado ao Ubuntu em que este mesmo problema acontecia.
Segue o link para o item do fórum em que se fala da solução, você pode todo o tópico para verificar se o seu caso relamente é o mesmo.

Primeiro, obrigado ao swatquest e ao jridel por estar me ajudando, mas infelizmente nenhuma dica funcionou. Continua a mesma coisa, ele aparece dando boot no monitor Samsung e depois que vem o lightdm vai para o monitor Aoc e o monitor Samsung fica sem sinal, mas ao reiniciar ou desligar, a imagem vai pro Samsung. O monitor Aoc é reconhecido como DVI-I-0 e o monitor Samsung foi reconhecido uma vez quando deu certo como VGA-1 (de acordo com o que me apresentou o arquivo que já deletei umas mil vezes, o monitor.xml).

tente colocar no kernel

video=DVI-I-0:e video:VGA-1:e DVI-I-1:d

e para habilitar
d para desabilitar

Oie
Não funcionou tbm, era pra colocar isso no grub né?