Problema ao instalar o zorin OS

Não sei pq, mas quando tento instalar o zorin da esse erro aqui

Qual ferramenta usou para criar o pendrive?
teste com outra e se continuar acontecendo pode precisar trocar o Disco rigido ou ssd do PC
ja deu uma olhada nas configurtações dea bios?
comprei um pc usado que tava setado para raid do windows e tive que mudar isso no meu tb.

1 curtida

Eu usei o Rufus. Vou tentar como você falou

Não BIOS está como IDE no sata mode selection e o PCI ROM priority está no legacy Rom

1 curtida

Eu tentaria refazer o pendrive bootável. Caso der erro novamente, tente baixar a ISO novamente ou usar outro pendrive.

1 curtida

Faça o download novamente e verifique a ISO checksum

Faça pelo navegador, pode ser erro do gerenciador de downloads

1 - Sempre que possível, baixe a ISO por torrent. Caso o download pare no meio por algum motivo, não corrompe o arquivo;

2 - Se der input/ouput error, erro de entrada e saída de dados, então o problema pode estar na porta USB, no pendrive (por conta do próprio pendrive) ou no pendrive por conta da ISO;

3 - Tentei baixar a iso novamente, verificar o checksum da ISO, que é um arquivo que é um cálculo que só bate se os dados da ISO baterem. Não sei bem como faz isso, vai precisar googlar;

4 - Se ainda assim não der certo, compre um pendrive novo e tente novamente. Aproveitar pendrives comprados no camelô, pendrives antigos, pendrives muito baratinhos de origem duvidosa, é receita pra dar esse tipo de erro.

3 curtidas

Pessoal, testei o pendrive com o OS no outro pc e funcionou normal, pelo visto o problema está no HD mesmo. Muito obrigado a todos que me ajudaram.

1 curtida

Aliás, tentei usar windows no PC que supostamente estava com o HD com problema e funcionou. Não sei porquê não aceitou o zorin OS :sweat_smile:

1 curtida

Ok.

Na bios mude para AHCI em vez de IDE

E boot UEFI em vez de legacy

1 curtida

Que bom que resolveu. Procurar so garantir que nao eh o cabo SATA ao inves de condenar o HD.

O meu deu isso um monte de vez na hora de baixar, usei o ventoy e deu isso, mas provavelmente por que meu pendrive é um lixo! consegui baixar depois de horas tentando e forçando o pendrive a baixar. Será que o pendrive não estaria ruim também? Eu sei que já foi resolvido, mas tenta olhar isso também.

Pior que coloquei o windows no mesmo pendrive e conseguir baixar o OS da microsoft normal no pc.

1 curtida

Faz isso aqui também e se mesmo assim.não for tem ferramentas para testar o HD

1 curtida

Então talvez… sei la, isso é meio extranho, o windows baixar e o Zorin não. Eu consegui baixar insistindo muito, usei o ventoy ao invés do rufos, e baixei em modo grub2 (acho que é esse o nome) mas eu tive que tentar umas 8 vezes pra sim eu baixar, pois dava o mesmo erro de instalação, mas aí é que meu pendrive é ruim, é literalmente um cartão de memoria que coloca em um usb, milagre eu ter conseguido baixar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.