Problema ao instalar o termite

gente socorro, estou tentando instalar o termite. Mas faz dois dias que eu estou tentando instalar e não vai o bixo, no primeiro problema ele estava apresentado problemas no make file e eu finalmente consegui resolver o problema seguindo esse post no github do próprio termite:

porém agora estou recebendo este erro quando executo o termite: “termite: symbol lookup error: termite: undefined symbol: vte_terminal_set_cursor_position”

eu estava muito interessado no termite, mas estou tendo essas complicações. Se não houver solução para isso eu gostaria que vocês me ajudassem a encontrar um terminal bonito e que não seja dificil de instalar

Mas por que não instala pelo APT?

1 curtida

É que não tem no APT padrão, nem em nenhum PPA. O Termite requer o vte3-ng, uma versão modificada do widget de terminal do GNOME. Ou seja, tem que compilar o vte3-ng também, como diz no Github deles.

Achei esse script, no entanto, que compila os dois.

Algumas distros (como o Arch) já embutem essas modificações no GNOME deles, mas distros mais conservadoras não (até para não dar bugs imprevistos Gnome).

(Legal que parece que o Konsole aprendeu um bocado com esse Termite em 2020 e 2021, com funções específicas para destacar arquivos e endereços web)

1 curtida

porque ele é um terminal feito no git hub e não fica disponivel no repositorio do linux

obrigado por sua ajuda. Porém segui esse passo a passo do git hub e não teve jeito :frowning: não que eu seja teimoso mas eu vou continuar tentando instalar. quando o terminal chega nessa linha:

cd vte-ng && ./autogen.sh && make && sudo make install

ele apresenta esse erro e alguns avisos:

Compilation failed: 1 error(s), 14 warning(s)
make[3]: *** [Makefile:655: vte_2_91_vala.stamp] Erro 1
make[3]: Saindo do diretório ‘/home/lobatim/vte-ng/bindings/vala’
make[2]: *** [Makefile:451: all-recursive] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório ‘/home/lobatim/vte-ng/bindings’
make[1]: *** [Makefile:577: all-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório ‘/home/lobatim/vte-ng’
make: *** [Makefile:484: all] Erro 2

vou continuar pesquisando aqui, se alguém poder dar uma mão para tentar resolver fico muito agradecido. Eu vou continuar tentando instalar também pois achei esse terminal uma gracinha :rofl: