Problema ao instalar o Lutris no Ubuntu 20.04

Decidi mudar de vez para o Ubuntu tendo em vista que me apaixonei pela nova atualizacao e fui instalar meus programas, como steam, battle net, etc. Porem ja de inicio me deparei com um problema, a Steam ficava dizendo que eu estava sem conexao com a internet e nao podia entrar, pesquisei e descobri que se eu rodasse ’ $ steam -tcp’ no terminal isso resolvia, e resolveu, porem os downloads estavam bem lentos e alguns nem funcionavam, troquei a regiao do download, ativei o proton na steam, mas todos os lugares diziam que eu precisava instalar o Lutris, segui os passos que vi na internet, instalei o wine, ’ embora a versao winehq-stable’ que eu tentei instalar nao funcionou, e na hora de instalar o Lutris simplesmente nao deu, ja na hora de adicionar o repositorio veio com um erro que eu nao conhecia

nao estou conseguindo instalar nada na minha maquina sendo que quando utilizava o elementary nao tive problema nenhum com steam nem nada

Bem vindo ao fórum @Georgelpe :slightly_smiling_face:
Parece um erro de PPA. Desative todos os PPAs extras, no “Software e Atualizações”

1 Curtida

Muito obrigado :grin:

Desativei todos os PPAs extras e mesmo assim nao funcionou, tentei desinstalar o wine e refazer a instalacao mas nao consegui, atualmente esta assim os repositorios no meu computador

Tentei achar a solucao em outros lugares mas nada

outro erro que estou encontrando no wine eh na hora de adicionar o repositorio onde aparece o seguinte erro:

The repository ‘https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu focal Release’ does not have a Release file.