Problema ao instalar driver Nvidia no Linux Mint 20.3 em notebook Samsung

Olá pessoal. Então eu atualizei pro driver mais recente 510 e atualizei tambem o kernel para o mais atual.

Dessa vez eu sinto o cooler da placa girando e tmb liberou o programa de configuração da mesma pois antes nao tinha acesso.

Porem no obs ainda continua o erro, eu creio que seja problema no proprio obs e nao mais na placa de video.

Mas a mx110 não suporta nvenc, é uma limitação de hardware.


Você pode tentar usar a intel hd como acelerador de vídeo ao invés da mx110.

2 curtidas

MX 110 é um chip gráfico dedicado de arquitetura Maxwell baseado na GPU GM108. Como mencionado pelo colega acima, tal GPU não tem acesso a recursos como o NVENC (como demonstrado ao constar “no encoders available”), apesar de ter suporte ao driver mais atual.

O NVENC depende de hardware específico instalado fisicamente na GPU para funcionar. Como é uma limitação de hardware, não há o que possa ser feito.

3 curtidas

Muito obrigado por essa informação, de fato não sabia disso.

Muito obrigado pelo o seu comentário, me ajudou pra clarear a mente a respeito do “problema”

1 curtida

Se ela não suporta NVENC, será que existiria outra maneira de fazer funcionar essa placa de video?

1- Você pode usar a mx110 para renderização 3d e a IntelHD para acelerador de vídeo.

2- Ou usar o driver nouveau com a mx110 e ter aceleração de vídeo, mas a renderização 3d fica com desempenho inferior.

Recomendo o 1 caso.

2 curtidas