Problema ao iniciar o sistema "AMD-Vi" após atualização do Kernel

Olá,
fiz atualização do meu kernel do linux mint e agora o sistema não inicia, dando a seguinte tela:

Acredito ser problema de driver da placa de vídeo ou algo do tipo, mas não sei como arrumar.
Se entro na BIOS a imagem fica zoada também, cores alteradas, como se fosse chuviscos e/ou artefatos.

Consigo entrar no modo terminal onde fica:
grub >

Mas daí não sei quais comandos executar ou como proceder. Alguém pode me ajudar?

0 Likes

já tentou rodar uma LiveCD?

0 Likes

Comigo já aconteceu algo assim com o HD (uma mesma mensagem repetida vezes) e era porque estava com badblocks, grande chance de ser problema na placa de video já que até a Bios estar bugada (Solda fria o nome eu acho), você já tentou ligar sem a placa de video?

0 Likes

Troquei por uma placa de vídeo mais antiga e inferior que eu tinha aqui parada e a mensagem sumiu, consegui dar boot no sistema normalmente. Logo, conclui-se que o problema era a placa de vídeo? Ela foi pro saco então? Poxa, era uma placa muito “cara” e potente, durou apenas um ano e meio. Certeza que não poderia ser problema de driver e ter algo que eu possa fazer para salva-la?
Observação: os únicos componentes AMD que eu tinha era a placa de vídeo que era uma Radeon R7 e o processador fx8350. Pela lógica só poderia ser a placa.

0 Likes

acho que dá para fazer o RMA do fabricante, mas qual é a marca?

0 Likes

Existe uma técnica, que você coloca a placa de video no “forno”, mas não sei se isso é viável, comigo a minha placa de video já bugou e na Bios ficou aparecendo a imagem distorcida, desmontei e tentei ver se era o adaptador pcie que eu uso, quando eu fui ver não estava totalmente encaixado, depois de retirar e colocar o adaptador ela voltou a funcionar sem esses “bugs”

0 Likes