Boa noite, decidi formatar meu HD pois estou há dois anos utilizando dual boot entre Linux e Windows e percebi que não utiliza Windows pra basicamente nada.
Fiz backup dos meus arquivos pessoas na nuvem, e coloquei o Linux mint para instalar pela opção “apagar todos os arquivos do HD” ou algo semelhante, no próprio instalador do mint.
Porém ao iniciar meu notebook Acer, ao invés de aparecer o grub para iniciar o mint, apareceu uma tela escrito “no bootloader device”.
Alguém sabe qual solução para isso?
A instalação foi feita c/ opção avançada ou apagar o hd e instalar o OS? Seu notebook é UEFI ou legacy?
Apagar o HD e instalar o SO.
Meu Notebook é UEFI.
o seu notebook veio instalado c/ windows, certo? Provavelmente no Bios o setup de inicialização deve estar para iniciar com o windows. vc precisa procurar esse set e alterar para inicializar c/ Outro SO. Depois reiniciar o notebook pra ver c inicia o Mint. C aparecer a mesma mensagem, vc precisa reinstalar o sistema.
Muito obrigado pela atenção
Alterei a BIOS para iniciar em Legacy e consegui instalar e fazer funcionar normalmente.
olha, não foi bem isso que eu sugeri, mas c vc alterou para iniciar em legacy, provavelmente irá ficar um pouco lento. O Bios UEFI faz com que o boot fique + rápido em relação ao Legacy.