Problema ao desligar o PC no POP OS 20.04 LTS

Bom Dia. Estou apresentando alguns problemas com meu notbook da DELL, ao ao clicar em desligar o PC o mesmo fica com uma tela cinza como se estivesse em processo de desligamento e não desliga, somente desliga apertando e segurando o botão de desligar.

Como posso alterar os drivers no POP OS 20.04 LTS?, no ubuntu tinha um gerenciador de driver mas no POP não tem.

1 curtida

Olá @wjm250494 tudo beleza?

É possível que a configuração padrão do Pop!_OS esteja definida para suspender o computador ao invés de desligá-lo quando o botão “power” é pressionado.

Para conferir isso, abra o painel de controle do Gnome, procure pela opção “Energia” e confira se a opção “Ação do botão de energia” para está definida para “desligar”.

:vulcan_salute:

1 curtida

Ele fica nessa tela por tempo indeterminado? Você já esperou um pouco para ver o que acontece? Ou se apertar alguma tecla ou botão do mouse ele volta para o gerenciador de login?

Quando aparecer essa tela, tente apertar f10. Ao apertar f10, você cairá no tty e se tiver algum processo atrasando ou bloqueando o desligamento do pc, ele deve ser exibido.

Estou passando por esse mesmo problema. Tenho um Acer e ele simplesmente na hora de desligar fica numa tela cinza. Já esperei por cerca de 30 min e ele não desligou. No meu caso, se eu passar algumas horas com ele ligado, isso acontece e eu tenho que desligar segurando o botão de power. E quando eu desligo assim, reinicio e desligo logo em seguida, ele desliga normal. Mas ao fazer um uso “normal” isso acontece.

Nesse caso, em qual drive você iria mexer?

Eu estava usando a iso com os drives nvidia e tendo esse mesmo problema mais alguns. Então reinstalei a versão sem esses drivers pré instalados. Testei por um tempo de 30 após instalar e desligou normal. Mais tarde irei fazer um teste mais longo e reportou aqui o que aconteceu.