Problema ao copiar o arquivo de configuração padrão do Polybar

Bom dia :slight_smile:

Estou tendo alguns problemas para configurar minha polybar, todo tutorial que eu vejo pede para copiar um arquivo de configuração padrão ((cp /usr/share/doc/polybar/config ~/.config/polybar)), mas toda vez que eu copio aparece a mensagem

“cp: não foi possível obter estado de ‘/usr/share/doc/polybar/config’: Arquivo ou diretório inexistente”

Atualmente estou usando o Void Linux, mas já tinha tentado rodar esse comando no Arch, Mint e Fedora, e sempre acabava com essa mesma mensagem.
Alguém poderia me explicar o por que?

1 curtida

Você criou o diretório polybar dentro de .config na sua home? Se não, mesmo o arquivo estando dentro de /usr/share/doc/polybar você não conseguirá mover para uma pasta inexistente.

Se já tiver criado a pasta dentro de .config, apenas configura se o arquivo com o exemplo da configuração está mesmo em /usr/share/doc/polybar. Em algumas distros, existe um subdiretório dentro de polybar chamado “examples” e é lá que fica o arquivo de configuração, nesses casos ele costuma estar nomeado como “config.ini”.

2 curtidas

Tente

cp /usr/share/doc/polybar/examples/config.ini ~/.config/polybar/

Você também pode obter a configuração de exemplo aqui e salvar no diretório ~/.config/polybar.

Melhor tutorial onde sempre se mantem atualizado é a wiki do polybar.

1 curtida

O caminho está errado, o arquivo de configuração padrão da polybar no void-linux fica em: /usr/share/examples/polybar/config.ini

Recomendo instalar o “mlocate” quando tiver dificuldade em achar algum arquivo. Após instalado basta entrar como root e dar updatedb e utilizar com o comando locate nome-do-arquivo.

2 curtidas

Muito obrigado, acabou sendo um descuido meu não ter procurado mais a fundo

Aconteceu a mesma coisa comigo, só que com o picom KKKKKKKKKKK

Conseguiu fazer a polybar funcionar?

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.