Primeiro Game que você jogou: PC/Console, ainda se lembram?

Saudações :wave:

Eu me lembro perfeitamente:

Console: Atari, primeiro cartucho tinha uma chave seletora em cima para 2 games, River Raid e Enduro, Joguei o River Raid.
PC: Windows 95, casa do meu padrinho o jogo instalado era o Where in the World is Carmen Sandiego?. Joguei ele um bom tempo.

:v:

1 Curtida

Eu tive um daqueles telejogos com pong, paredão… depois um primo pobre do Atari, o Gemini da Coleco. No PC, primeiro um TK2000II com jogos em fita cassete (nem lembro quais), um CP500 de um amigo, como jogos de disquetão de 5 1/4 e, enfim, um 386 com co-processador matemático, jogando coisas como f117 e indy 500 no Windows 3.11

2 Curtidas

Dos que eu consigo me lembrar, foi o Super Mario Bros em um Polystation e o Dangerous Dave em um computador. Não tenho certeza se foi exatamente o Dangerous Dave o meu primeiro jogo no PC mas posso garantir que foi Super Mario Bros na parte de consoles

4 Curtidas

PC: Acredito que era Windows98? Apesar de ter nascido em 98, os computadores da vizinhança eram bem antigos. Lembro de ter uns 5 ou 6 anos e jogar Blood e RollerCoaster Tycoon. (Sim… aquele FPS sangrento pra caramba ahahah)

Console: Mega Drive em casa, Super Nintendo na casa do vizinho. Depois passamos para PS1. Primeiro jogo que tenho lembranças é o Sonic 2, jogando com minha prima.

4 Curtidas

Eu ainda tenho o Roller Coaster pra instalar no W10 (e até pouco tempo atrás, jogava, é basicamente um dos poucos jogos que ainda jogo)

3 Curtidas

Gta 3 vice City e San andreas
Na segunda eu comprei toda a saga gta
Sleeping dogs e um pouco de saints row

2 Curtidas

Acho que foi NFS Underground 2, na verdade so tinha jogo de corrida no meu PC :sweat_smile:

2 Curtidas

Console foi um Super Nintendo usado kkkk; meus pais não podiam pagar um Play 1 e o Play 2 ainda viria a ser lançado. O jogo foi Mario Bros e o famoso futebol do Allejo hehehe.

Tive o privilégio de meu pai ser a área de redes/informática e tive um PC cedo; daí meu primeiro jogo em Lan House e em casa = O glorioso TIBIA hahahaha
Ai veio CS,Lineage OS, Ragnarok,Conquer…

3 Curtidas

Console: Joguei Donkey Kong Country no SNES em um fliper, andei até chegar no primeiro buraco e morri. Eu tinha 6 anos. Agora jogar para valer foi o Sonic do Master System no console da minha vizinha.
Console meu mesmo foi o Mega Drive e o primeiro jogo foi The Last Battle, versão americana de Hokuto no Ken.

PC: Emulador de SNES, jogando Mario Kart dividindo o teclado na casa de um amigo. Agora jogo de PC mesmo foi GTA Vice City, mas foi mais para ver como era, pois CS era a febre nas lanhouses na época.
PC meu mesmo, eu nem lembro direito qual foi o primeiro jogo, mas eu acho que foi GTA IV.

2 Curtidas

Eu tô vendo que sou bem mais novo que o pessoal daqui…

Meu primeiro console foi o famigerado Play 2, e meu primeiro jogo foi Crash Twinsanity (inclusive o primeiro que zeramos, com o arranjo de “morreu perde o controle”).

PC: Meu primeiro jogo de PC mesmo (.exe, .run, .x86_64, etc.) foi o GTA Vice City (mas até hoje nunca terminei ele, só o San Andreas).

Meu primeiro jogo no PC, em emulator: Senta que lá vem história

Depois de ter o PS2, não demorou muito para eu também ter um DVD do SNES Station com sei lá quantos mil jogos, e um deles era o Yoshi’s Island de SNES. Como o YI usa chips no cartucho, o SNES Station lagava insanamente. O jogo era bonito e estava curioso para saber como era o resto dele.

Na parte de trás da caixa (o famigerado CD genérico, dentro de uma folha A4 dobrada ao meio dentro de um saco plástico, mais camelô impossível), falava que o CD tinha emuladores de PC também. Custava nada ver se o problema era o SNES Station, taquei o CD no PC, abri o ZSNES que vinha no treco e botei o Yoshi’s Island. Sem lag. Depois de pesquisar mais um pouco, descobri o SNES9x, que inclusive corrigia bugs sonoros no ZSNES. Foi assim que virei PCMR na emulação.

1 Curtida

Pc?: Emulador de SNES no WIndows XP, rodando Super Mario World
Console: PS1, o jogo eu não me lembro

1 Curtida

Frog no Atari 2600, eu tinha uns 3 anos de idade eu acho, desde então, não parei mais de jogar.

Sonic no Master System, Donkey Kong 3 no SNES (Super Metroid ainda é meu game favorito de todos os tempos), ai tive meu primeiro PC e foi Half-Life (favorito junto com Super Metroid), PS2 se não me engano foi God of War, ai descobri Metal Gear Solid, que foi meu primeiro game no PS3, o MGS4 é uma obra de arte (ai meu pai viciou de vez em console) eu continuei no PC, mas ele agora ta no PS4 (Kilzone Shadowfall aqui) só esperando a oportunidade pra comprar o PS5.

1 Curtida

Meu primeiro game foi no PC, na época com Windows XP. Eu gostava bastante de jogar Mega Man X.

1 Curtida

Não lembro ao certo, mas, acho que jogar jogar de verdade em computadores (especificamente PC) ou foram as demos de Age of Empires I e II, Crimsons Skies, Pro Pilot 99 ou Midtown Madness que vinham em uma revista de CD-ROM.

1 Curtida

Colega, eu também, já zerei cada jogo da série X umas 3 vezes.

1 Curtida

Primeiro jogo foi “The Secret of Monkey Island” no meu PC/AT 286 com monitor de fósforo verde…

4 Curtidas

Console: Super Nintendo, eu tinha um cartucho do Mario com varios jogos dele.
PC: Windows 95, jogava muito o Campo Minado kkkk

1 Curtida

Nos consoles, salvo engano, foi Bomberman no SNES, na locadora, interiorzão da Bahia. (foi a primeira vez que vi um vídeo game também) haha
De PC, eu tenho certeza que foi um de corrida no PC da loja de material de construções onde meu tio trabalhava, mas não lembro o nome (era muito novo). Mas o que eu me lembro de ser um dos primeiros foi o Battle Chess.

1 Curtida

Então, eu comprei pela GOG o Rollercoaster Tycoon 2 e uso o OpenRCT2 para jogar

2 Curtidas

O meu foi num DEC-SYSTEM da universidade. Era um star-trek modo texto. Tinha também o 'Colossal Cave", que cunhou o famoso “XYZZY”.

No PC foi o “prince of persia”.

2 Curtidas