Eu tô vendo que sou bem mais novo que o pessoal daqui…
Meu primeiro console foi o famigerado Play 2, e meu primeiro jogo foi Crash Twinsanity (inclusive o primeiro que zeramos, com o arranjo de “morreu perde o controle”).
PC: Meu primeiro jogo de PC mesmo (.exe, .run, .x86_64, etc.) foi o GTA Vice City (mas até hoje nunca terminei ele, só o San Andreas).
Meu primeiro jogo no PC, em emulator: Senta que lá vem história
Depois de ter o PS2, não demorou muito para eu também ter um DVD do SNES Station com sei lá quantos mil jogos, e um deles era o Yoshi’s Island de SNES. Como o YI usa chips no cartucho, o SNES Station lagava insanamente. O jogo era bonito e estava curioso para saber como era o resto dele.
Na parte de trás da caixa (o famigerado CD genérico, dentro de uma folha A4 dobrada ao meio dentro de um saco plástico, mais camelô impossível), falava que o CD tinha emuladores de PC também. Custava nada ver se o problema era o SNES Station, taquei o CD no PC, abri o ZSNES que vinha no treco e botei o Yoshi’s Island. Sem lag. Depois de pesquisar mais um pouco, descobri o SNES9x, que inclusive corrigia bugs sonoros no ZSNES. Foi assim que virei PCMR na emulação.