Primeiras impressões ao experimentar o WIN 10

Pessoal, boa noite,
Tive uma experiencia ruim depois de instalar o Win 10.
Primeiro, eu nao sabia que ele nao aceita ser instalado em uma partiçao MBR, até ai tudo bem, basta eu converter a partiçao para GPT. O problema é que ao fazer isso, a minha outra partiçao que eu tinha só pra manter arquivos importantes sumiu. Depois de tentar varios programas pra fazer voltar essa partiçao, eu encontrei o “Mini Tool Partition Recovery”, que mostrou depois de 2 horas de análise, que a partição nao foi apagada, na realidade ela só não estava sendo mostrada. Outra coisa bem chata no Win 10 é que nao conseguia rodar nada em usuario comum. No win 7 bastava eu digitar a senha do Administrador que eu conseguia rodar qualquer executavel sem problemas, mas no Win 10 eu tinha que entrar como administrador mesmo. Resumindo, ao invés de fazer um Upgrade eu achei melhor fazer um Downgrade para win 7 pois nele eu conseguia rodar tudo como antes e de maneira mais leve e liberal. E quanto a minha partiçao perdida, ou melhor dizendo oculta, continua sem soluçao pois eu pensei que voltando a partição que tinha o win 10 para MBR pra instalar o win 7 a outra partição voltaria, mas foi sem sucesso por enquanto.

Olha lamento que vc tenha tido uma impressão ruim do Windows 10 e não quero aqui defendê-lo, tem varias coisas nele q n curto MAS temos q ser coerentes. Eu como usuário do Windows 10 além do Linux (é claro) encontrei alguns “erros” ou “coisas meio sem sentido” que n se aplicam na realidade de uso do Windows 10.

1- “Outra coisa bem chata no Win 10 é que nao conseguia rodar nada em usuario comum.”
Não sei como vc configurou aí, mas na minha estação com Windows 10 consigo executar .exe normalmente mesmo não sendo usuário admnistrador e alias esse é o comportamento padrão do Windows (Alguns até criticam isso).

2 - “Primeiro, eu nao sabia que ele nao aceita ser instalado em uma partiçao MBR”
Sendo o MBR uma tecnologia bem antiga não faz sentido o Windows 10 suportar a mesma, visto que o uso padrão hj em sistemas modernos é o GPT.

2 curtidas

Sobre essa partição oculta, não voltaria ela abrindo o gerenciador de particoes e dando uma letra a ela?

O Windows 10 pode ser instalado sob MBR. Eu o tenho assim num computador da família.

Normalmente, no Win 10, se estamos como “usuário comum” e acionamos algo que precisa do OK do administrador, o sistema nos abre uma janela solicitando a senha ou o PIN do administrador, ou seja, não precisamos sair de uma conta de usuário para outra.

1 curtida

Nesse caso não, porque ela nao aparece em gerenciador de partiçoes. Só aparece em um programa especializado em recuperar elas.

1 curtida