Previsão para data de lançamento do Zorin OS 16 lite

Alguém sabe se o Zorin OS 16 Lite já tem uma date de lançamento?

Bem vindo ao fórum @Alex.Augusto!
Pelo que consta no site oficial do projeto, não definiram uma data, porém deram a entender que será nos próximos meses:

image


Para ficar por dentro e ser notificado, pode se inscrever para receber as notícias diretamente no seu email:

4 curtidas

Já critiquei neste fórum os responsáveis pelo Zorin OS por terem demorado demais em lançar a edição 16. Depois soube que a equipe de desenvolvedores é bem pequena, e, dado o alto nível de cuidado que têm na “montagem” e polimento do sistema, o tempo longo entre os lançamentos é em grande parte perdoável. A proposta do projeto Zorin OS é a de um sistema muito estável e seguro, destinado a uso geral, e a distro vem sendo usada em empresas e escolas. Com uma proposta assim e já contando com uma clientela, não surpreende que o pessoal do projeto se cerque de muitos cuidados a cada lançamento, com sacrifício de agilidade, dado o tamanho da equipe.

(Aliás, é impressionante o que times pequenos de desenvolvedores podem alcançar em qualidade em Linux desktop! Zorin OS e Solus são dois grandes exemplos!)

8 curtidas

Povo reclama sem saber o q está por de trás da demora, do tamanho da equipe de desenvolvimento e principalmente, não colaboram com nenhum centavo.

4 curtidas

Ninguém chegou a dizer que VOCÊ deveria abrir sua carteira para ajudar o projeto, o colega ali em cima apenas falou que o projeto Zorin OS conta com pouquíssima – ou nula – contribuição financeira, fazendo com que todos os investimentos no projeto partam do bolso dos próprios desenvolvedores. Isto foi uma mal interpretação sua.

1 curtida

Em nenhum momento eu falei que a distro eh um Lixo; a minha critica fundada foi em relação a falta de comunicação; datas e prazos com os usuarios e isso eh um fato; nao sei pq tomou as dores
Relembrando que as criticas fazem parte do jogo; se nao ha criticas os desenvolvedores pensam que tah td blz assim e nao procuram corrigir os erros; seja de projeto; comunicação ou logistica da coisa; acho que nao tem necessidade de eu desenhar

Tópico fechado temporariamente para que o pessoal esfrie a cabeça.