Prévias no seletor de arquivos do Ubuntu 22.04 LTS

Bom dia, pessoal!

Instalei a versão do Ubuntu 22.04 LTS assim que ela saiu oficialmente na quinta-feira, mas tenho um enfrentado um “problema” um pouco chatinho: não estou conseguindo ativar a prévia no seletor de arquivos.

Na imagem anterior, dá pra ver que eu tenho a opção apenas de ver o nome do arquivo, mas eu acho mais prático poder ver uma prévia dele antes de fazer o upload. Nas versões anteriores, eu conseguia deixar a visualização assim:

Alguém sabe como eu posso ativar essa prévia? Porque eu não consegui encontrar a configuração.

Olá, Eu achei esse guia no site de ajuda do ubuntu:

“O gerenciador de arquivos cria miniaturas de visualização de arquivos de imagem, vídeo e texto. A visualização da miniatura pode ser lenta para arquivos grandes ou por redes, de forma que você pode controlar quando as visualizações são feitas. Clique no botão de menu no canto superior direito da janela, selecione Preferências e vá à seção Desempenho.”

aqui o Link: Preferências de visualização do gerenciador de arquivos

1 curtida

Olá, Azulre! Obrigado pela resposta! :grin:

Infelizmente, isso não resolve o problema, porque faz com que as miniaturas apareçam no navegador de arquivos e não no seletor de arquivos. Inclusive, eu já havia ativado essa configuração no meu e as miniaturas aparecem normalmente. O que eu ainda não consegui fazer é achar as configurações do seletor de arquivos que me permitem fazer isso quando quero enviar uma foto para um site, por exemplo. E, pelo o que eu vi, o Arquivos é independente do seletor de arquivos, então a configuração de um não influencia na do outro.

As miniaturas até aparecem no seletor de arquivos, mas ficam muito pequenas. Eu queria poder ampliá-las (o que não consegui até agora) ou abrir uma prévia como na segunda imagem da postagem original, que é o que eu conseguia fazer no Ubuntu 20.04.

Eu pesquisei e suponho que isso não está mais presente na versão do Nautilus do Ubuntu 22.04, o mais perto que achei foi o gnome-sushi:

https://help.ubuntu.com/stable/ubuntu-help/files-preview.html.pt-BR

:slightly_smiling_face:

1 curtida

Vou dar uma olhada nele aqui. Muito obrigado! :grin: :grin: