Preço da licença do zorin os pro

Como bem sabemos o zorin os 17 beta acaba de ser lançado e estamos a dias do lançamento da versão final.
Minha dúvida é:
Existe alguma outra forma de comprar a licença do zorin os pro?
Comprando pelo próprio site a licença custa 150 reais, um preço que eu acho bem proibitivo.

1 curtida

Não creio que haja outra maneira de comprar o Zorin Pro no Brasil, infelizmente.

Mas pense bem, será que 150 é proibitivo? Não é por mês, é um valor único com LTS para toda a versão. Considerando as ferramentas pré instaladas e o cuidado dos desenvolvedores em entregar uma experiência agradável ao usuário, não me parece proibitivo.

Talvez se houvesse presença oficial no Brasil o preço poderia ser menor, de fato, mas no momento não há.

Lembrando que você sempre poderá usar o Zorin OS Core e instalar você mesmo boa parte dos softwares que vem na versão Pro.

2 curtidas

Cara, a maioria dos adicionais do ZorinOS Pro podem ser instalados normalmente sem qualquer pagamento. Essa tarifa é mais uma doação do que uma compra. Apenas os temas nem todos estarão na versão free, mas nada que impeça você de instalar as devidas extensões e configurar de forma idêntica.

Eu até concordaria se não tivesse uma grande virgula ai. O pagamento é feito pot LTS, então se eu comprar a licença pra versão 17, quando a 18 sair não vou ter acesso ( muito porque não é uma licença, mas sim o " direito " de poder baixar a iso

Coisa que to fazendo agora. Na verdade a versão pro só me interessa pelos layouts do zorin apperance ( e pra poder ajudar os devs tambḿe, é claro)

É verdade, bem isso mesmo. Considerando a duração da LTS eu acho que, pra quem quer, compensa, e, como vc falou, ainda colabora com os devs. Só não é bom comprar quando tá pra lançar a nova versão hahaha.

Seria bem bacana se eles, em algum momento, fizessem uma localização de valores, talvez isso ajudasse na arrecadação.

1 curtida

150 reais para cada LTS é realmente um grande valor já que tem a versão grátis.

Mas em dólar que talvez seja a realidade da empresa são somente 29 dinheiros.

Eles deveriam ter valores para cada país pois cada país infelizmente tem seus custos.

Eu pagaria 150 uma única vez para ter suporte, ou eu pagaria 29 por cada LTS.

Se colocassem um sistema “pague quanto puder/quiser”, talvez até arrecadariam mais.

Povo só reclama mas não leva em consideração o trabalho envolvido e nem o fato de que as LTS são bianuais, logo são 75,00 por ano. Se estivesse usando w10 ou w11 pirata seria capaz de gastar 150,00 ou mais por ano, para formatar a máquina cheia de vírus.

5 curtidas

você é dev não é?
Eu entendo seu ponto e entendo o trabalho que o pessoal da zorin faz ( praticamente de graça ).
A minha reclamação é que o preço é sim caro levando em conta que você não recebe uma licença.
pagou pelo zorin 17? quando o 18 sair paga outra vez.

Eu acho esse um argumento tão frágil já que você pode achar keys legitimas do windows por essa faixa de 150 reais sendo que são chaves vitalicias.
Talvez se o pessoal do Zorin OS de fato vendesse keys ( ao invés da “permissão” de baixar o zorin pro ) o valor seria mais justificável

Mas você realmente não precisa disso, o suporte das ferramentas diferenciais é de 4 anos então mesmo numa base antiga (que hoje em dia não é tão problemático com Flatpaks e AppImages) você continua usufruindo do suporte

Segundo a própria MS, não são legítimas (não confie em mim, ligue na Microsoft e pergunta, todos os parceiros oficiais vendem as keys acima de 1000 reais), basicamente são pessoas que tiveram o cartão roubado e o ladrão lavou o dinheiro comprando as chaves e a licença do Windows depende da boa vontade da Microsoft

Em teoria, eles devem oferecer suporte para quem compra a versão PRO. Considerando isso, o valor é simplesmente irrisório.

Exceto se você for instalar em muitos computadores e queira ter o suporte por parte deles, você vai pagar se, e somente se, quiser.

O Zorin Pro não tem absolutamente nada de fantástico que você mesmo não possa conseguir com a versão Core.

Considera caro? Baixe a versão Core.
Quer e pode ajudar os desenvolvedores ou precisa realmente de suporte? Compre a versão PRO.
Simples, assim.

1 curtida

( sobre as keys do windows, nao to falando de key de 12 reais no mercado livre e sim as 200 na kabum, ponto frio etc)

Da no mesmo jovem, as chaves ativam, são legítimas para a Microsoft mas tem origem criminal, pensa o seguinte:

• Eu compro um lote de chaves
  • Uso uma parte

Qual o sentido de vender por um valor abaixo de mercado se a pessoa tem o direito para recuperar o valor na íntegra?

Sobre isso é fácil entender, são market places, você mesmo pode vender lá esse é o vendedor oficial da Kabum, note o perfil, o valor é o mesmo praticado pela Microsoft:

Esse é o perfil de um vendedor aleatório na Kabum, o valor é consideravelmente menor:

O primeiro link é o do parceiro oficial da Microsoft o segundo mesmo estando na Kabum não é, e olha que ambos são bem acima da licença do Zorin ainda que você comprasse uma licença do Zorin por ano (o que não é necessário) levaria 6 anos pra igualar o valor

1 curtida

Essas chaves baratas do Windows não são legítimas. São fruto do “mercado cinza”:

O MW Informática (que não é bom produtor de conteúdo, dada a quantidade de desinformação que espalha sobre esse assunto e muitos outros) recebe dinheiro dessas empresas de chaves ilegais para fazer propagandas nos vídeos.

Veja o vídeo do Dio sobre esse assunto (também está no tópico que enviei acima). O Dio não faz propaganda disso justamente porque é ilegal:

Infelizmente nem todos os produtores de conteúdo têm a integridade ética do Dio.

3 curtidas

Eu pagaria 150 reais pelo Arch Pro, mesmo tendo a versão gratuita, e não veria como um pagamento, mas como gratidão pelo tempo que venho usado a distro.

Sobre outros aplicativos e distro eu não veria da mesma forma.

1 curtida

Sou

Famoso caso de colocar preço no trabalho dos outros. De novo: é bianual, embora não seja obrigatório atualizar nesse período, sendo que cada LTS tem suporte por 5 anos. Ou seja: cada ano custa 30,00
Pq não entra em contato solicitando uma forma de fazer uma doação inferior?

Olá!
Me chamo X, sou do Brasil e aprecio o trabalho com relação ao Zorin. Gostaria de fazer uma doação ao projeto, que é inferior ao cobrado pela versão pró, sendo um valor que tenho condições de fazer. Qual seria a forma para isso, Paypal ou outro?

Só jogar pro translator:

Hello!
My name is X, I’m from Brazil and I appreciate the work with Zorin. I would like to make a donation to the project, which is less than what is charged for the pro version, and is an amount that I can afford. What would be the method for this, Paypal or another?

Esse deveria ser o comportamento de todos. Parabéns!

Aí pisou na bola, mas o elogio anterior continua.

3 curtidas

Licenças do Windows Pro 800,00 ~ 1200,00
Licenças do Windows Home 650,00 ~ 800,00
E não, não me venhas com essas licenças baratas do ML, Aliexpress da vida…

Licenças do Zorin 150,00 onde isso seria proibitivo?

2 curtidas

Depois que falo sobre o povo ser extrativista, querendo só sugar e menosprezar o trabalho dos outros, tem quem diga que preciso pegar leve.
A distro pode ser baixada e usada sem nenhuma limitação, se for ver o que oferecem de bônus, não é nada de especial, que não possa ser baixado e instalado.

Ah, mas tem os layouts…

Nada especial que em poucos minutos não se possa replicar.

Valorizem o trabalho das distros e programas que mais usam, por menor que seja o valor.

1 curtida

Gente eu acho que vocês tão levando MUITO pro pessoal.
No fim, optei por comprar a licença quando o zorin 17 sair oficialmente.
A discussão que fica é sobre a localização de valores em países emergentes.
Vou marcar como “solução” a resposta do @mfbruno por ter sido a mais sensata e menos agressiva.
Obrigado a todos que deixaram suas opiniões

1 curtida

Entendo, mais eles simplesmente decidiram usar o dólar como base assim como todo mundo o que seria mais logico. Não vejo problema nisso aliais, o problema esta mais em nossa moeda que é desvalorizada.

2 curtidas