Preciso de uma distro Linux que ocupe menos que 2gb de HDD

Olá pessoas, estou procurando uma distro linux para ser instalada em um pendrive, preciso que essa distro tenha menos que 2gb aceitável até 2,5gb. Já tentei slax, puppy, porem são muito simples para o que busco, preciso de alguma baseada em Debian/Ubuntu, caso conheçam alguma me ajudem por favor.
Lembrando, preciso que tenha menos de 2gb já instalada, não que a iso seja menos que 2gb.

1 curtida

Antix ocupa uns 2.7 GB, nunca usei apenas olhando pelos requisitos minimos, depois de slax e puppy acho que é a que ocupa o menor espaço em armazenamento e é baseado em Debian.

Se quiser usar algo bem leve, acredito que se você instalar qualquer distro minimal sem usar uma interface creio que consiga.

Se você espera muito de um sistema no pendrive pode desencanar.

uma distro instalada no pendrive seria mas para emergências do que algo cotidiano e tarefas pesadas, caso esse seja seu intuito.

Posso estar falando besteira, me corrijam por favor, mas acredito que seja isso.

1 curtida

Olá @DenisFS tudo beleza?

Fica mais fácil ajudar se você falar o que necessita especificamente, porque o Slax é base Debian há algum tempo e você pode instalar outros pacotes para personalizar.

:vulcan_salute:

1 curtida

Então ele servirá só como um computador secundário que usarei para programação quando o outro PC estiver ocupado, a única coisa que realmente preciso nele, é que tenha o visual studio code e algum navegador. Já consegui instalar vscode no mint e no ubunto, não sei se é possível instalar em outras distro que nao seja baseada em Debian, se puderem me responder isso também agradeço.

Eu iria sugerir justamente um Puppy, já tentou outra variantes dessa família? Tem o Raspbian x86 também, já tentou?
http://downloads.raspberrypi.org/rpd_x86/images/rpd_x86-2017-06-23/2017-06-22-rpd-x86-jessie.iso

Tem o Ubuntu Minimal também:http://archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/bionic/main/installer-amd64/current/images/netboot/mini.iso

Podes testar essas outras opções também:

https://www.elivecd.org/download/stable/

http://planetwatt.com/new/
http://www.absolutelinux.org/

http://vectorlinux.com/

Alguns tem base Ubuntu, outros não (vá que você mude de idéia…).

Bunsenlabs, meu parça.

2 curtidas

O Lubuntu tem 1.5GB:

https://lubuntu.net/downloads/

O Xubuntu tem 1.3 GB:

http://mirror.exetel.com.au/pub/ubuntu/xubuntu-releases/18.04/release/xubuntu-18.04-desktop-amd64.iso

Cara, simplesmente não faça isso, a velocidade vai ser incrivelmente baixa, sugiro usar uma das isos acima e criar uma partição extra para os arquivos

Então, o HD deste Notebook acabou queimando e por enquanto essa é a única solução, quando eu estava rodando o slax e o liveboot do mint no pendrive a volocidade e fluides do sistema estava muito boa, melhor que no HD. Acho que o maior problema que irei enfrentar vai ser o de memória paginada e espaço para armazenamento, pois não irei utilizar para tarefas pesadas, somente para criação de páginas web com js… Em fim muito obrigado pelas sugestões, irei analisar todas elas e escolher a que mais me atende, caso tenham mais algumas sugestões por favor postem, obrigado.