Preciso de indicação de Android para desktop

Olá galera!

Preciso de indicação de distro Android para rodar em desktop. Busquei pelo Prime OS, mas me parece que ele foi descontinuado.

O lance é o seguinte: Meu celular quebrou e estou preferindo guardar grana pra comprar um novo, pois acho que não compensa gastar no concerto de um velho, portanto, estou pensando em instalar uma distro Android confiável para eu usar o ambiente da Google e os apps que dependo dele. Como vou fazer o download de todo backup da minha conta Google e histórico do Whatsapp, precisaria de alguma instalação confiável… de preferência fora de uma máquina virtual.

…Alguma que eu possa rodar lado-a-lado do Windows 10 e Manjaro que já tenho instalado em partições físicas. Tem a distribuição Android-x86, mas não sei se vira.

RESUMÃO: preciso rodar o apk do Whatsapp e puxar todo meu backup de mensagens da conta do google.

Valeu!

bom, pelo que entendi, voce procura uma distro android por causa das funcionalidades dos apps, certo? nesse caso, acho que seria melhor usar o andbox e rodar eles no manjaro mesmo, mas a maioria dos apps da google tem versão para navegador mesmo…

agora, se voce quer testar o android no pc tem o primeOS, mas acho que o próprio android pode ser instalado.

1 curtida

Minha maior necessidade é pelo Whatsapp, pois tenho mtos clientes que me contatam por lá. Nunca consegui fazer o Andbox rodar no Manjaro, além do mais, acredito que ele não não puxe o backup do whatsapp pois não tem Play Store.

Achei esse nas pesquisas e até cheguei instalar agora à pouco, mas achei bem bugado sem contar que fica só com 2gb de espaço disponível de disco. A mesma coisa acontece com o Android-x86… não entendo pq.

O backup do WhatsApp é feito no Google Drive, nesse caso o que impossibilita é a ausência do GMS, não do Google Play.

Instalação realizada de forma incorreta. O particionamento é manual, se ficou com 2GB foi porque você definiu assim.

Eu tenho um celular basicão do qual posso receber o SMS de verificação. Pelo que pesquisei, o Anbox não vem com o Gapps, portanto não dará pra logar no google e fazer o backup no GDrive.

Não. Instalei numa partição de 100gb. Via VirtualBox acontece o mesmo com um drive virtual de 50gb.

Talvez seja possível instalar os Gapps no Anbox, ou até mesmo o microG. É só instalar os APKs.

Pra mim, o Anbox é lento que dói (ficou mais lento depois que coloquei um SSD).

Dizem que o xDroid, que é um Anbox modificado funciona bem. No entanto, o xDroid parece ser proprietário, pegaram o Anbox e fecharam o código (isso não é permitido pela licença GPL).

De novo, o problema está no core do OS, não em um aplicativo em específico. Além de o Anbox apontar para um kernel modificado, nele há a ausência do GMS Core. A única maneira de conseguir que funcione seria usando o microG, já que o Google Services não vai funcionar.

Mmmm… se a instalação do microG resolver isso, então talvez eu já esteja salvo rs… quer dizer, isso se eu conseguir instalar o Anbox, visto que por várias tentativas deu erro aqui pelo meu Manjaro.

P.s.1: será que consigo rodar o Whatsapp pelo BlueStacks via Windows?
P.s.2: consegui rodar tudo emulando o Android puro pelo Android Studio, mas como é um aplicativo pesado de programação, come toda minha RAM.

FEEDBACK:

O BlueStacks rola liso inclusive o Whatsapp, porém só pude instalar baixando o apk fora da Play Store… e também tive que me render ao Windows, pois não tem versão pra Linux.
Enfim… o mais importante é que deu certo!!!

Valeu pela galera que tentou ajudar.

2 curtidas

É possível instalar a Play Store no Anbox:

O Anbox não precisa mais de um kernel modificado, bem como não instala mais nenhum módulo adicional no kernel Linux. Os módulos que ele precisava já estão integrados nas novas versões do kernel, apenas distribuições antigas (Ubuntu 18.04) é necessário instalar módulos adicionais.

2 curtidas

Eu instalei o xDroid e ele está muito bom, não rodei jogos, mas os aplicativos rodam muito rapidamente.

https://www.linzhuotech.com/product/download

1 curtida

Consegui instalar o xdroid (mas não na minha distro principal Manjaro). Tô meio confuso pq mta coisa no software está em mandarim e não encontrei como logar na Play Store.

…Ah, e não tem Whatsapp… pra mim não serve :pensive:

O script para PlayStore simplesmente não roda aqui.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.