Aí somente RAM (possivelmente mais um pente de 2 GB DDR3 e só) e um SSD
Concordo com o @Rodrigo_Chile: em geral, aumentar a quantidade de memória RAM e instalar o sistema operacional em um SSD dá uma grande melhora de performance.
@VivianRodrigues Você pode informar qual é a marca e modelo do Notebook? Você sabe o que já tem instalado nele em termos de RAM (quantidade de memória RAM instalada em gigabytes, número de pentes de memória instalados e especificação de cada um, quantidade de slots livres, etc.) e em termos de armazenamento de massa (HDD, SSD, etc.)?
É um hp G42, tem um pente de 2gb de RAM e espaco para mais um, e o armazenamento é um HDD de 300gb
Eu descartaria o pente de 2GB e colocaria dois pentes de 4GB.
Também descartaria o HDD e colocaria um SSD.
Com isso você já deve sentir uma melhora de performance muito considerável. Se quiser investir um pouco mais, pode avaliar a possibilidade de trocar também o processador, mas essa seria minha terceira prioridade.
Posso te ajudar a determinar quais RAM, SSD e CPUs são compatíveis com seu notebook, mas estou tendo dificuldades de encontrar informações sobre a placa mãe HP 1484. Dá uma olhada nas etiquetas aí se tem algum código depois do G42, por exemplo: G42-220BR ou G42-464TX. Se quiser me mandar o número de série (talvez por inbox), fica mais fácil ainda.
Este site aqui lista CPUs que poderiam substituir a sua:
https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/T4500.html
Como eu disse acima, trocar a CPU seria minha terceira prioridade, depois do upgrade de RAM e do SSD.
Dito isso, com base na lista desse site, se eu fosse trocar o processador, eu tentaria um destes três:
Core 2 Extreme QX9300 (primeira opção)
Core 2 Quad Q9100 (segunda opção)
Core 2 Quad Q9000 (terceira opção)
Eu listei esses pois são CPUs quad-core, enquanto a sua é dual-core. Além disso, têm barramento mais rápido e mais memória cache que a sua CPU. Mas alguém que entenda mais sobre processadores pode dar melhores sugestões sobre isso.
Obrigado amigo eu vou por o SSD e ram vou seguir o conselho de deixar o processador por último, valeu mesmo!!!
Ser compatível com o socket não é apenas o bastante. Tem que ver se o sistema de arrefecimento segura um processador mais parrudo também.
Um amigo me arrumou 2 memorias ddr3 de 4gb pra teste e tal coloquei e simplesmente não funcionou tela não liga, usb tbm não e o cooler parece rodar mais devagar, testei apenas 1 e em espaços diferentes e nada até parar pra olhar que eles tem o mhz diferentes o que ele me deu é 12800s e a minha é 10600.
Sabe se o clock das memórias são iguais?
Eu fui “premiado” uma vez ao fazer upgrade em um notebook com um i5 3230M, a memória era do mesmo barramento (nesse caso, clock) e geração, mas a máquina se recusava a ligar.
As de 4gb são 12800 mhz 1Rx8 e a que ta no meu notebook é de 10600mhz 2Rx8 acho que por isso não foi.
Estranho… memória de PC3-12800 deveria funcionar no computador que suporta PC3-10600 sem problema… Pode ser que não funcione na taxa mais rápida, mas deveria ser compatível.
Verifique se as memórias que você pegou com seu amigo são DDR3 (PC3) ou DDR3L (PC3L). Nem todo notebook que suporta DDR3 suporta DDR3L, e vice-versa.
Quanto ao SSD, verifique se seu notebook tem interface NVMe, pois é mais rápida que SATA. Se tiver, ótimo. Se não tiver, compre SATA mesmo que vai ser só alegria do mesmo jeito.
Seria de grande ajuda especificar o Modelo do seu Notebook.
Com base nos print do CPU-Z as opções de CPUs são bastante limitadas ja que o mesmo utiliza o chipset GL40, na verdade o T4500 já e o máximo que ele suporta.
Litas de CPUs compatíveis com chipset GL40
Olhei as memórias é PC3L, meu amigo tbm tinha o NVMe mais infelizmente meu notebook só pega SATA mesmo, obrigado mesmo por responder e me ajudar
Descobri a versão da placa Placa Mãe Hp Pavillion G42-220br Da0ax3mb6c2 AX35.
Só por quebra de conceito e curiosidade: é possível instalar um NVME nesse notebook, mas usando um adaptador, como o da imagem a seguir. Mas é gastar dinheiro a mais sem poder exrair a performance total do ssd.
Então compra dois pentes DDR3 (sem o L) de 4GB e um SSD SATA e corre pro abraço!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.