Preciso de ajuda pra instala Linux no acer

ola, como vão? espero que bem, então, eu tenho um notebook Acer aspire es1 -533 séries, processador Intel Celeron CPU N3450, eu queria muito usar o Linux mint, porém ele não inicializa, nem no live USB funciona, criei o pendrive bootavel pelo Rufus mas ele congela antes de inicializar, existe um meio de instalar o Linux mint neste notebook? alguma forma de fazer um live USB funcionar? o manjaro vai no live USB tranquilamente já o Linux mint não… espero que possam me ajudar estou fardo do windows 10

Pra começar, não use o Rufus - use Balena Etcher ou Ventoy. Na BIOS, selecione UEFI only, AHCI Mode, desative o Secure Boot e, caso exista, o TPM.

E procure na web por “install linux acer modelo etc.” (trocando o “modelo etc.” pelo teu modelo de lap)… isso já deve reduzir possíveis causas de não conseguir instalar

Por fim, o Manjaro é um excelente sistema - se vc quer um Manjaro “igual” ao Mint, baixe a versão Cinnamon

ja rodei tudo que consegui na internet e nada, nenhum funciona, penso até em trocar de máquina

Esse caso aqui mostra que não é fácil

https://www.reddit.com/r/linuxhardware/comments/j9tep7/installing_linux_on_a_acer_aspire_es_15_a/

Se puder trocar de máquina, não seria má ideia

acho q vou mudar msm kkkkk

1 curtida